Opinião: Gabriel Fernando é craque, por isso vale todo e qualquer investimento

Gabriel Fernando

O Palmeiras segue negociando a renovação de contrato da grande promessa das categorias de base, Gabriel Fernando, considerado o novo fenômeno do Brasil. Apesar da preferência ser do Alviverde, o São Paulo, grande rival, está de olho em qualquer possilidade de levar o jogador para Cotia.

LEIA MAIS
Veja 7 jogadores do sub-17 que o Palmeiras não pode deixar escapar

A situação é pra se preocupar. Quando o Tricolor quer, geralmente ele consegue, principalmente se tratando de categorias de base. Por isso o São Paulo é um dos melhores “formadores” do jovens do Brasil. Mas como sempre, a maneira de seduzir o jogador é anti-ética e com Gabriel Fernando não é diferente. Já oferecerem dinheiro e apartamento ao jogador, que já manifestou o desejo de renovar.

Maior responsável por elevar o Palmeiras à final do Campeonato Paulista sub-17, o camisa 11 é o artilheiro isolado da competição com 36 gols, tendo marcado inclusive o gol da vitória de virada sobre o Santos pelo jogo de ida da final do Paulistão.

No time principal Gabriel já foi relacionado para uma partida oficial com o ex-técnico argentino Ricardo Gareca, mas desde a chegada de Dorival, o jogador nunca mais teve oportunidades.

O Palmeiras pode ganhar seu único título no ano do centenário no próximo sábado (29) se conseguir pelo menos um empate com o Santos e Paulo Nobre não pode se dar ao luxo de perder o grande astro dessa possível conquista.

Pelo que estou vendo até agora posso afirmar sem medo de queimar a língua: Gabriel Fernando é craque! E apesar de não gostar de comparações, ele pode render ao futebol brasileiro o mesmo que Neymar rende até hoje.

E me arrisco a dizer que se ele estive jogando no time principal, ao lado de Henrique e Valdivia, o Palmeiras já teria se livrado do rebaixamento.

Veja alguns lances do fenômeno do Palmeiras: