Os melhores da Copa do Brasil 2014

A Copa do Brasil chegou ao fim com a inédita conquista do Atlético-MG. Este ano, o torneio apresentou mais uma vez o formato em que permite o ingresso dos times brasileiros que participam da Libertadores a partir das Oitavas de Finais, mas nesta oportunidade eles dominaram as fases decisivas e formam a base dos melhores da competição.

LEIA MAIS:
Opinião: São Paulo? Rio: Que nada! Minas é a bola da vez
Kalil, presidente do Atlético- MG, foi barrado no Mineirão

O Atlético-MG venceu merecidamente a Copa do Brasil. O time entrou na competição nas Oitavas de Finais, mas desde o primeiro momento mostrou que brigaria pela taça. Por duas vezes, contra Corinthians e Flamengo, o Galo venceu o jogo de volta por 4 a 1, proporcionando momentos marcantes para o futebol brasileiro.

Na Semifinal, por exemplo, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Santos disputaram as duas vagas para a decisão e foram os times mineiros, eliminados da principal competição do continente, que avançaram. O destaque do Galo nesta fase foi Diego Tardelli, mas, apesar de suas grande atuações, o camisa 9 só marcou um gol no torneio: justamente o do segundo jogo contra a Raposa.

Isso, no entanto, não o impede de ser considerado um dos melhores da Copa do Brasil 2014, mas ele não foi o único:

Fotos: Getty Images