Palmeiras x Atlético-MG: saiba o que está em jogo

Palmeiras x Altético-MG

O que está em jogo: Palmeiras x Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Classificação dos clubes no campeonato: O Palmeiras ocupa a décima terceira colocação, com 39 pontos conquistados. Já o Atlético-MG vem na quinta posição, com seus 54 pontos.

VEJA MAIS
Palmeiras x Atlético-MG: Acompanhe AO VIVO

Resultado do último jogo do Palmeiras: No último domingo o Palmeiras derrotou o Bahia, fora de casa, na Arena Fonte Nova (1 a 0).

Resultado do último jogo do Atlético-MG: Semana passada, na Arena da Baixada, o Atlético-MG perdeu para o Atlético-PR pelo placar mínimo (1 a 0).

Informações do Palmeiras para a partida: Lutando ainda para enterrar qualquer possibilidade de rebaixamento, o Palmeiras encara a partida diante do Atlético-MG como a chance que faltava para esquecer de vez os problemas passados ao longo do campeonato e respirar aliviado para viver dias de luxo em sua nova Arena. Será o último jogo do time no Pacaembu, uma vez que o estádio Allianz Parque já está pronto e liberado pela PM. O time terá os desfalques de Wesley (suspenso pelo terceiro amarelo) e Lucio (com virose). Mazinho, Mouche e Allione brigam pela vaga de Wesley.

Informações do Atlético-MG para a partida: Finalista da Copa do Brasil, depois de mais uma virada épica, o Atlético-MG encara o Brasileirão, pelo menos neste momento, como um objetivo secundário. Irá a campo hoje com o time reserva (com exceção de Victor), apesar de estar bem posicionado na tabela e aspirar uma vaga no G-4. A despeito disto, Diego Tardelli e Josué já seriam desfalques certos. Os dois estão suspensos: o atacante, devido a expulsão que sofreu no jogo contra o Bahia, que rendeu quatro jogos fora; e o volante, por causa do terceiro amarelo. Seguem machucados Réver, Guilherme e Cesinha. Jô, André e Emerson Conceição foram afastados pelo período de 30 dias, por terem cometido ato de indisciplina.

Provável escalação do Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Tobio, Nathan e Victor Luís; Renato, Marcelo Oliveira, Mazinho (Allione) e Valdívia; Mouche e Henrique.

Provável escalação do Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Edcarlos, Tiago e Pedro Botelho; Pierre, Leandro Donizete, Eduardo (Maicosuel) e Rafael Carioca; Dodô e Marion.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...