Para o torcedor do Palmeiras, Faustão não é a pior coisa do domingo

Getty Images

Se você acha que um domingo pode ser muito depressivo quando é obrigado a ver, na casa de alguém, o programa do Faustão, e ainda relembrar horas depois que a folga está acabando com a musiquinha do Fantástico, não se esqueça de que para 16 milhões de pessoas esse dia pode ser muito pior. Estamos falando do torcedor do Palmeiras, que não sabe há quase seis meses o que é ver seu time sair vencedor no domingo.

LEIA MAIS
Quem você quer ver marcando o primeiro gol do Allianz Parque?

No Brasileirão, o Verdão venceu apenas duas partidas disputadas em domingos. Logo na primeira rodada, em 20 de abril, venceu o Criciúma por 2 a 1, fora de casa. Quase um mês depois, no dia 18 de maio, bateu o Vitória por 1 a 0 no Pituaçu. E foi só. O pior é constatar que o torcedor do Palmeiras simplesmente não sabe o que é ir ao Pacaembu neste campeonato em um domingo pela tarde e sair vencedor.

Ao todo, o Palmeiras jogou 14 vezes aos domingos neste Brasileirão, pouco menos da metade das 31 partidas já disputadas na competição. Além das duas vitórias lá na fase pré-Copa do Mundo, o Verdão tem nove derrotas e três empates. O aproveitamento do time alviverde nos jogos de domingo é, portanto, de apenas 21,42%. Somando toda a campanha, esse número sobe para 38,7%.

Nos jogos disputados em outros dias da semana, somando quartas, quintas e sábados, o Palmeiras entrou em campo 17 vezes, vencendo oito partidas, empatando três e perdendo seis. Aproveitamento de 52,9%, que se fosse replicado na campanha toda levaria o clube da 14ª para a 8ª colocação.

No Pacaembu, o Palmeiras jogou quatro vezes aos domingos. Perdeu três, para Cruzeiro, São Paulo e Santos, e empatou com o Bahia. O time baiano é justamente o adversário do Verdão neste domingo (2), dia em que a equipe de Dorival Júnior precisa da vitória para não se aproximar perigosamente da zona do rebaixamento. É a chance de conseguir a terceira vitória neste dia da semana e mandar a zica do domingo de volta aos programas chatos da TV aberta.

Confira abaixo os jogos que o Palmeiras fez aos domingos no Brasileirão:

Bons domingos:

Criciúma 1 x 2 Palmeiras
Vitória 0 x 1 Palmeiras

Maus domingos:

Flamengo 4 x 2 Palmeiras
Chapecoense 2 x 0 Palmeiras
Grêmio 0 x 0 Palmeiras
Palmeiras 1 x 2 Cruzeiro
Corinthians 2 x 0 Palmeiras
Palmeiras 1 x 1 Bahia
Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras
Palmeiras 1 x 2 São Paulo
Atlético-PR 1 x 1 Palmeiras
Goiás 6 x 0 Palmeiras
Figueirense 3 x 1 Palmeiras
Palmeiras 1 x 3 Santos



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.