Pelo que se viu no 1º turno, veja como pode terminar a tabela do Brasileirão

A reta final do Campeonato Brasileiro chegou e faltando 6 rodadas para o término da competição as expectativas em torno da classificação final são cada vez maiores. O Cruzeiro, líder da competição, tem cinco pontos de vantagem para o São Paulo e, pelo que se viu no 1º turno, o Brasileirão termina com o Cruzeiro campeão.

LEIA MAIS:
Como seria uma seleção só com jogadores que já faleceram
Opinião: Corinthians volta a travar contra um equipe da parte de baixo

Nas últimas 6 rodadas do 1º turno, o Cruzeiro somou 14 pontos que, se forem repetidos nesta reta final, farão com que a Raposa termine o Campeonato Brasileiro com 78 pontos. Neste sentido, o São Paulo, que no mesmo período somou 16 pontos, terminaria a competição como vice-campeão, já que somaria apenas 75 pontos, três a menos do que time mineiro.

O G-4 seria completado por dois time gaúchos. No 1º turno, o Grêmio somou 12 pontos nas últimas 6 rodadas, enquanto o Internacional fez 9. Assim, se repetirem esse aproveitamento, as duas equipes terminarão o Brasileirão com 66 e 65 pontos, respectivamente.

A vaga do Colorado, é bom dizer, só seria decidida pelo número de vitórias, já que o Atlético-MG, que fez 11 pontos naquele período, também chegaria aos 45, mas desta maneira não teria mais vitórias do que o time gaúcho. Corinthians e Fluminense, por sua vez, também estariam fora.

Veja como ficaria a parte de cima da tabela:

  1. Cruzeiro: 78 pontos
  2. São Paulo: 75 pontos
  3. Grêmio: 66 pontos
  4. Internacional: 65 pontos (20 vitórias)
  5. Atlético-MG: 65 pontos (18 pontos)
  6. Corinthians: 63 pontos
  7. Fluminense: 60 pontos