Por onde anda Betinho, autor do gol do último título do Palmeiras?

Betinho chegou ao Palmeiras em maio de 2012 com contrato de três meses e sob desconfiança gigante do torcedor. No fim, mostrou que a torcida estava certa de ter o pé atrás, mas o fato é que o atacante pernambucano está na história centenária do clube como autor do último título palmeirense.

LEIA MAIS
Por onde anda Oséas, ex-Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-PR?
Por onde anda Baiano, ex-lateral do Palmeiras, Santos e Boca?
Por onde anda Elder Granja, campeão paulista com o Palmeiras?
Por onde anda Claudecir, ex-volante de São Caetano e Palmeiras?

No dia 11 de julho de 2012, o Palmeiras perdia por 1 a 0 para o Coritiba no jogo de volta da decisão da Copa do Brasil quando Betinho desviou cobrança de falta de Marcos Assunção e empatou o placar, dando o resultado que o time precisava para conquistar a taça. Na ida, o time de Luiz Felipe Scolari venceu por 2 a 0.

O lance decisivo rendeu a renovação de contrato com o clube até o fim de 2012, mas Betinho pouco fez para ajudar o time a evitar o rebaixamento. Por isso, não teve o vínculo renovado para 2013.

Fora do Palmeiras, o passou sem nenhum brilho por Boa Esporte e Avaí, onde ficou até março de 2014, quando retornou a Pernambuco.

Betinho foi criado na base do Náutico e chegava para defender o Santa Cruz na Série B, porém, mais uma vez sem grande destaque. Em 11 jogos, são três gols pelo time que seguirá fora da elite do Brasileirão em 2015.

Crédito da foto: Reprodução



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.