Por um final de semana, Brasileirão tem público melhor do que o Espanhol

Aleluia! Em meio a tantos estádios vazios, pelo menos uma vez o Campeonato Brasileiro apresentou uma média de público superior a alguns dos principais torneios nacionais do planeta.

LEIA MAIS:
Conheça Nicole Regnier, a musa e estrela do futebol colombiano feminino
Incrível! Jogador entra em campo e é expulso em 17 segundos; assista

Segundo dados do Footstats, neste final de semana a 36ª rodada teve em média 27.355 torcedores indo aos estádios de futebol, superando em 81 pessoas a média do Campeonato Espanhol, que ficou na casa dos 27.276.

A aproximação com o fim da competição é um ponto positivo nesta história. Como já era esperado, o jogo do Cruzeiro contra o Goiás, que se selou a conquista do título pela equipe mineira, foi a que teve o melhor número (56.769 pessoas).

Dos outros nove jogos, apenas Bahia 1 x 2 Atlético-PR teve público inferir a 10 mil torcedores (aproximadamente 7 mil pessoas foram à Arena Fonte Nova). Há que se ressaltar também que metade das partidas teve público superior à casa dos 30 mil: Corinthians 1 x 0 Grêmio (36.307), Internacional x Atlético-MG (33.440), Santos x São Paulo (33.247) e Sport x Fluminense (30.165).

Sem título

Resta saber agora se o bom momento será mantido ou se foi apenas uma situação pontual. A situação nos estádios brasileiros não é das melhores, pois, apesar de a parte estrutural das arenas ser altamente desenvolvida, o entorno e todo o processo para chegar ou incentivar a ida até elas se encontra em estágio muito inferior.

O torcedor brasileiro deseja torcer para o seu time das arquibancadas ou cadeiras, mas ele vem sendo afastado desse prazer. A questão é por quê?

Foto: Getty Images