Primeiro treino da FIA WEC tem pole com Mark Webber e Bernhard

Durante os treinos de qualificação da FIA WEC, foi possível ver o quanto ficou evidente que os pilotos MARK WEBBER e TIMO BERNHARD, vieram para conquistar o circuito de Interlagos.

LEIA MAIS
[Galeria] Conheça as gatas do automobilismo
FIA WEC recebe visita de Felipe Massa no circuito de Interlagos

A ultima sessão de qualificação do ano trouxe a primeira pole position n20, a PORSCHE 919 – híbrido, do piloto Mark Webber, e TIMO BERNHARD, enquanto o n26, da equipe G-Drive Racing Ligier – Nissan, de Oliver Pla e Roman Rusion recebeu o seu ultimo sétimo de oito eventos.

No inicio do circuito, com apenas 25 minutos, as duas Porsche`s fizeram rapidamente às voltas, mas, foram empurrados durante a corrida pelo carro, TOYOTA, n8, do piloto Anthony Davidson. Neel Jane, Porsche 919, n14, e Mark Webber, estavam com uma diferença sob o tempo de 01 minuto e 18 segundos por volta e, no final das duas primeiras voltas a PORSCHE, n14, liderou o caminho com a Toyota, n8, a frente da Porsche 919, de Mark Webber, n20.

Com as mudanças dos pilotos com a primeira etapa concluída, a batalha reiniciou a corrida, e foi Marc Lieb na Porsche, n14, que continuo a manter a liderança. Mas foi empurrado para todo o caminho por Timo Bernhard, que estava à frente do Toyota, 8, de Sebastian Buemi, e não o Audi, 2, de Benoit treluyer. Assim, que o relógio apontou a contagem regressiva, o carro numero 20, voltou para os boxes para o Bernhard devolvesse para Webber. Com minutos restantes o australiano baixou a media para passar a frente de seus companheiros de equipe para reclamar sobre a pole position pela primeira vez em 2014.

A diferença do tempo, entre as duas Porsche´s , foi apenas de 0.107s, após a média de quatro voltas, com a Toyota, 8, eleito o campeão do mundo Buemi e Davidson, em terceiro com 0.0394s atrás do carrão da frente. Os dois carros da Audi ficaram em quarto e sexto, com o R18 classificando o carro de Tom Kristensen, e Lucas Di Grassi por menos de um décimo de segundos. Os dois Audis foram divididos pelo Toyota Ts040 de Stephane Sarrazin e Mike Conway.

A corrida acontece neste domingo, 30 de novembro, ás 15h00, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.



Paulista e Colunista. Já escrevi para Revista Voi – PR, The Music Journal Brazil – SP. Atualmente escrevo para o Portal StyleMag Brasil e Seven Days News.