Quem disse que ponto corrido não tem decisão? Corinthians e Grêmio farão uma amanhã

Gerrero

A principal reclamação sobre os pontos corridos é a ausência de uma fase mata-mata, mas o formato permite que exista várias decisões ao longo do campeonato. É o caso do duelo entre Corinthians e Grêmio, amanhã, às 19h30 (de Brasília), em São Paulo.

LEIA MAIS
Relembre 8 jogadores que traíram seus clubes e não foram perdoados
Cartola FC : Veja dicas para a rodada 36 do Brasileirão

O confronto da 36ª rodada reúne dois concorrentes diretos por uma vaga na Libertadores da América e poderá praticamente definir o rumo de ambos na disputa. O Timão ocupa a terceira colocação na tabela e uma vitória o deixaria quase com os dois pés no torneio continental.

Mesmo que não triunfe, continuará dependendo apenas de si para classificar-se.

Já o Tricolor gaúcho embalado até a última quinta-feira, poderá se ver em uma situação complicadíssima em caso de derrota. Se perder, provavelmente dependerá de outros resultados para obter a vaga. Paralelamente, o time briga ponto a ponto com o arquirrival Internacional. Se um terminar no G-4, o outro fica de fora. Hoje a equipe está em sexto lugar.

Os paulistas têm na volta de Guerrero a primeira boa notícia. Além de seu principal jogador, Mano Menezes terá à disposição Romero e Lodeiro, também de volta após servirem suas seleções. Fábio Santos e Anderson Martins ainda são dúvida, mas Petros está liberado depois de cumprir suspensão.

Do lado gaúcho, Luiz Felipe Scolari não terá os suspensos Pedro Geromel e Pará, no entanto Fellipe Bastos volta após desfalcar o time contra o Cruzeiro. Barcos deixou o último treinamento com dores no pé, mas Felipão já garantiu sua escalação.

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Anderson Martins (Felipe) e Uendel (Fábio Santos); Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero

Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Bressan, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos e Ramiro; Luan, Dudu e Barcos



Estudante de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e alucinado por futebol.