Real Madrid está à procura do “novo Messi”; veja os candidatos

O Real Madrid pretende adotar uma política de contratações parecida com a do Barcelona e, ao invés de privilegiar jogadores que já possam chegar ao time profissional, o clube pretende investir em jovens promessas que no médio prazo possam dar retorno.

LEIA MAIS:
Sergio Ramos erra a pontaria e acerta câmera de TV em jogo do Real Madrid
Ancellotti responde se Messi teria vaga no Real Madrid; veja

A busca por um “novo Messi”, no entanto, não está restrita à Espanha e, desde o último verão, os madridista já estão rodando o mundo atrás da nova promessa do futebol mundial. Os escolhidos, no entanto, estão longe de ser qualquer um, já que o clube possui um controle de qualidade para os atletas que irão integrar o seu plantel.Para isso, o Real Madrid destinou pouco mais de 10 milhões de euros.

Além disso, todos os jogadores contratados pelo clube devem ter pelo menos 16 anos. A decisão do Real Madrid é de respeitar as normas da FIFA sobre esse tipo de negociação a fim de evitar punições como as que o Barcelona, grande rival dos merengues, recebeu por contratações irregulares.

Dentro dessa linha, os três primeiros alvos do time de Cristiano Ronaldo já estão definidos e são o holandês Mink Peeters (16 anos), o espanhol Marco Asensio (18 anos) e o norueguês Martin Ödegaard (15 años), mas que completará 16 anos no próximo dia 17 de dezembro e, apesar de interessar a outros gigantes da Europa, tem no Real Madrid seu destino preferido, segundo o jornal Marca

Veja abaixo os vídeos dos jovens talentos que estão na mira do Real Madrid:

 

Mink Peeters

 

Marco Asensio

 

Martin Ödegaard

Foto: Getty Images