Relembre cinco jogos históricos entre Inter e Atlético-MG

Internacional e Atlético-MG se enfrentam na noite desse sábado (19h30), no Beira-Rio, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o confronto direto pela vaga no G-4. Ao longo da história, os dois tradicionais clubes protagonizaram duelos memoráveis. Relembre alguns deles:

LEIA MAIS
Internacional é o time que mais saiu no lucro com a rodada; entenda
Cartola FC : Veja dicas para a rodada 36 do Brasileirão

– Inter 2 x 1 Atlético-MG – Semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976

Gaúchos e mineiros se enfrentaram em busca da vaga na decisão do Campeonato Brasileiro de 1976. E o Inter levou a melhor com a vitória de virada por 2 a 1, gols de Batista e Falcão, no Beira-Rio. O zagueiro Vantuir havia aberto o placar para o Atlético. Na decisão, o Colorado bateu o Corinthians e ficou com o bicampeonato brasileiro.

– Inter 0 x 3 Atlético – Semifinal do Campeonato Brasileiro de 1980

O Atlético surpreendeu o Inter no Beira-Rio com grande vitória por 3 a 0, com gols do atacante Reinaldo e do ponta-esquerda Éder Aleixo (2). Como havia empatado em 1 a 1, no Mineirão, o Galo avançou à decisão do Nacional, porém, acabou perdendo o título para o Flamengo, de Zico, Nunes e cia.

– Atlético 3 x 2 Inter –Campeonato Brasileiro de 1997

Atlético e Inter fizeram um jogo movimentado no Mineirão pela fase semifinal do grupo B do Campeonato Brasileiro. E o Galo levou a melhor sobre o tricampeão brasileiro com vitória por 3 a 2, com gols do meia Marques e do atacante Edgar (2).  Apesar da vitória, o Galo não chegou à decisão pois na última rodada perdeu para o Palmeiras, que foi o finalista naquela edição contra o Vasco.

 

– Inter 3 x 2 Atlético – Oitavas de final da Copa do Brasil de 2002

Os dois adversários mediram forças pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2002, no Beira-Rio. O Colorado venceu por 3 a 2, com gols dos atacantes Mahicon Librerato e Fernando Baiano e do zagueiro Ronaldo Alves, porém, viu o Galo avançar às quartas de final. No jogo de ida, no Mineirão, a equipe mineira havia vencido por 2 a 0.

– Inter 3 x 0 Atlético – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012

Esse foi o último triunfo do Inter sobre o Atlético. Há mais de dois anos, a equipe colorada não sente o sabor da vitória contra os mineiros. Desde lá passaram-se três jogos com um empate e duas vitórias do Galo. O zagueiro Jackson, o atacante Cassiano e o meia Fred fizeram os gols daquela partida.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)