Relembre Inter 1 x 0 Palmeiras: gol de Dunga salvou os colorados de queda à série B

interxpalmeiras99

Com pretensões distintas, Inter e Palmeiras medem forças na noite desse sábado, às 19h30, no Beira-Rio, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os gaúchos necessitam da vitória para carimbar o passaporte à Copa Libertadores-15, os paulistas precisam desesperadamente dos três pontos para se afastar da zona do rebaixamento. Dependendo de resultados paralelos, o Verdão pode terminar a 37ª rodada entre os quatro últimos colocados da tabela. Hoje, o alviverde é o primeiro fora do Z-4, apenas um ponto a frente do Vitória, 17º colocado.

VEJA MAIS: 

5 coisas que não podem acontecer com uma equipe que não quer ser rebaixada

Descubra qual é o time brasileiro que tem o maior jejum de títulos nacionais

Em 1999, os dois tradicionais clubes se enfrentaram pela última rodada do Nacional, no Beira-Rio. Naquela época viviam momentos diferentes. Era o Inter que estava desesperado. Necessitava urgentemente da vitória para não ter que jogar a série B em 2000. Desde os primeiros minutos de jogo, o time anfitrião comandado por Emerson Leão se impôs ao adversário. E o objetivo foi atingido com fortes emoções. O gol salvador saiu da cabeça do volante Dunga somente aos 36 minutos do segundo tempo. Com a derrota, o Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, não conseguiu a classificação às quartas de final e terminou a primeira fase na modesta 10ª colocação.

Curiosidade: O zagueiro Lúcio foi o titular do Inter em 99. Em final de carreira, o atual jogador do Palmeiras terá a missão de parar o ataque do clube que o projetou para o futebol.

Relembre abaixo os melhores momentos daquele grande jogo:

FICHA TÉCNICA: INTER 1 X 0 PALMEIRAS – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 1999

Data: 10 de novembro de 2014 (quarta-feira)

Horário: 21h45

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre

Árbitro: Márcio Rezende de Freitas

INTER: João Gabriel; Denilson, Lúcio, Anderson e Gustavo (Celso); Enciso, Dunga e Claiton; Fabiano, Almir e Elivélton. Técnico: Émerson Leão

PALMEIRAS:  Marcos; Arce (Jackson), Agnaldo Liz, Cléber e Júnior; Galeano, Rogério e Zinho; Asprilla, Paulo Nunes e Evair (Pena). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gol: Dunga aos 36 minutos do segundo tempo



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)