Relembre o adversário do Grêmio no último título de relevância nacional

O Grêmio vive um longo jejum de títulos de maior relevância nacional. A última grande conquista ocorreu há pouco mais de 13 anos. A equipe gremista bateu o Corinthians e ergueu o troféu da Copa do Brasil de 2001.

LEIA MAIS
Corinthians x Grêmio: Clima de decisão para os concorrentes diretos ao G4
Artilheiros da saudade: 18 goleadores que as crianças de hoje nunca verão igual
Três clubes europeus estão na briga por Walace, revelação do Grêmio

Curiosamente, nesse domingo (19h30), o Tricolor reverá o adversário no seu jogo mais importante do Campeonato Brasileiro de 2014. Para continuar firme na briga pelo G-4, não pode nem pensar em tropeço, na Arena Corinthians.

O torcedor gremista espera que os atuais atletas se inspirem no elenco vencedor de 2001. No jogo de ida da decisão da Copa do Brasil de 2001, houve empate em 2 a 2, no estádio Olímpico. Na volta, com gols do zagueiro Marinho, do meia Zinho e do atacante Marcelinho Paraíba, os visitantes surpreenderam com vitória por 3 a 1, no Morumbi.

Relembre os gols da partida decisiva

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 1 X 3 GRÊMIO

Data: 17/06/2001, Domingo, 15h00min

Local: Morumbi, São Paulo

Juiz: Antonio Pereira da Silva-GO

Cartões Amarelos: Roger, Anderson Lima

Gols: Marinho 42/1T, Zinho 01/2T, Éwerthon 29/2T, Marcelinho Paraíba 42/2º

CORINTHIANS: Maurício; Rogério (Andrezinho 21/2), Scheidt, João Carlos, Kléber; Otacílio; Marcos Senna (Pereira 01/2); Ricardinho, Marcelinho Carioca; Müller (Gil 02/2), Éwerthon. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO: Danrlei; Marinho, Mauro Galvão (Alex Xavier 01/2), Roger, Anderson Lima (Itaqui 35/2); Anderson Polga; Tinga; Zinho; Rubens Cardoso; Luís Mário (Fábio Baiano 10/2); Marcelinho Paraíba. Técnico: Tite



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)