Allianz Parque causa atrito entre Palmeiras e Globo

O Palmeiras inaugurou na última quarta-feira (22) a Allianz Arena, seu novo estádio. A estreia, no entanto, não foi das melhores e o time alviverde foi derrotado por 2 a 0 para o Sport. O resultado deixou a equipe um ponto acima da zona de rebaixamento a três rodadas do fim do Brasileirão e alguns acontecimentos na inauguração irritaram dirigentes do Verdão.

LEIA MAIS:
Palmeiras não deverá ter mais nenhum jogo transmitido pela Globo até o fim do Brasileiro
Opinião: Entenda por que a Globo menospreza o Palmeiras
Band e Globo ignoram inauguração do Allianz Parque

A estreia alviverde não foi ruim apenas pelo que aconteceu dentro de campo, mas também pelo que se viu fora dele, ou melhor, não se viu. Os fatos de o duelo não ter sido transmitido ao vivo em TV Aberta e a principal emissora do pais chamar o estádio de Arena Palmeiras irritou os dirigentes do clube paulista, segundo a revista Veja.

Nas transmissões da Globo, diferente das outras emissoras, a nova arena é chamada de Arena Palemiras e não de Allianz Parque, como é oficialmente conhecido, já que o clube vendeu o naming rights do estádio. Além disso, o fato de a emissora ter transmitido a partida do São Paulo, pela Sul Americana, ao invés da inauguração palmeirense, não foi bem digerido.

Segundo dados do Maquina do Esporte, quem lidera audiência entre os clubes paulista é o São Paulo, com 24 pontos. O Palmeiras trás, em média, 22 pontos, o mesmo que o Corinthians. Contudo, para a inauguração do Itaquerão, a TV Globo alterou sua programação e transmitiu a partida entre Corinthians x Figueirense para todo Estado de São Paulo.

Conforme já informado pelo Torcedores.com, o que explica o fato de a Globo não ter transmitido a inauguração do Allianz Arena é bem simples: o torcedor palmeirense, já acostumando com o fato de ser menosprezado pela emissora, assina o canal Premiere FC, que inclusive pertence a própria emissora, para poder acompanhar seu time. Mas, com relação ao não pronunciamento do nome do estádio, não há explicação.

Vale destacar que a Bandeirantes, que tem os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro repassados pela Globo, também optou pelo jogo entre Atlético-MG e Flamengo para São Paulo e grande parte do país, menos para Minas Gerais, que terá em sua grade a transmissão de um filme.