Rogério Ceni renova com o São Paulo e jogará mais uma Libertadores

O goleiro Rogério Ceni renovou seu contrato com o São Paulo até agosto de 2015, adiou a aposentadoria e garantiu presença em mais uma edição da Copa Libertadores. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do clube nesta sexta-feira (28).

LEIA MAIS
São Paulo perde nos pênaltis e dá adeus a Sul-Americana

“O M1TO É NOSSO!! Rogério Ceni renovou contrato até 05 de Agosto de 2015! VAMOS, SÃO PAULO!! #FechadoComOM1TO”, disse o clube em post no Twitter e no Facebook.

No Facebook, o São Paulo publicou um vídeo com um recado de Rogério Ceni aos torcedores do clube, agradecendo pelo apoio e dizendo que caminharão juntos em 2015 “em mais uma Libertadores”.

Rogério Ceni completará 42 anos de idade no próximo dia 22 de janeiro. O São Paulo garantiu vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, mas ainda precisa de mais três pontos para ter vaga da fase de grupos da competição continental. Caso o clube perca o segundo lugar no Nacional, o Tricolor poderá ter que enfrentar a fase preliminar, em mata-mata em janeiro.

O São Paulo ficou fora da Libertadores em 2014, e retornará ao torneio no ano que vem se consolidando de vez como o clubes brasileiro com mais participações no torneio. Rogério Ceni foi campeão como titular em 2005, e esteve no elenco das duas primeiras conquistas do Tricolor na competição.

O maior título de Rogério no São Paulo é o Mundial de Clubes de 2005, quando o goleiro teve uma atuação espetacular frente ao Liverpool, fazendo defesas impressionantes que ajudaram o Tricolor a bater o Liverpool por 1 a 0, garantindo o tri mundial.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.