Roma anuncia operação cerebral em Leandro Castán

Leandro Castán

A Roma anunciou nesta semana que o zagueiro Leandro Castán, ex-Corinthians, terá que submeter a uma operação cerebral após exames que constataram uma má formação vascular no lado esquerdo do cérebro.

LEIA MAIS
“Novo Neuer”, goleiro da Alemanha sub-20 dá caneta desconcertante em amistoso

Filhos seguem os passos dos pais Galáticos no futebol e fazem sucesso na Europa; Assista

O jogador vinha afastado do clube italiano por cerca de 2 meses, quando em 13 de setembro em uma partida contra o Empoli ele se sentiu mal e teve que ser substituído no intervalo por causa de forte tontura. Castán tem 28 anos, já chegou a jogar algumas partidas na seleção e teve ótima passagem pelo Corinthians.

Desde então o jogador não atuou mais e a Roma não divulgou o verdadeiro motivo da ausência de Castán, alguns meios de comunicação da Itália chegou a especular que o zagueiro poderia estar sofrendo de câncer, porém o próprio jogador desmentiu a suposta doença. A tontura sentida pelo jogador era causada por hematomas e inchaços na cabeça, o que poderia gerar uma hemorragia.

O jogador será operado no inicio de dezembro, na capital italiana, Roma. Com a operação as dores de cabeça irão acabar. O clube fez questão de mostrar que o problema não é grave. “O problema não representa uma ameaça para a vida do jogador”, publicou o clube em seu site oficial. Porém, a Roma não estipula um tempo determinado para o retorno do zagueiro.

 



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.