Roma x Internazionale: Saiba o que está em jogo

roma x internacionale

Roma x Internazionale se enfrentam neste domingo, às 17h45min, no Estádio Olímpico, em Roma, pela 13ª rodada do campeonato italiano. O Torcedores.com mostra pra você tudo o que está em jogo.

Classificação das equipes no campeonato: A Roma ocupa a segunda colocação, com 28 pontos, três atrás da Juventus, líder isolada. Por sua vez, a Inter de Milão ocupa o modesto nono lugar, com 17 pontos.

Resultado do último jogo da Roma: Os giallorossi venceram fora de casa a Atalanta, por 2 a 1, mantendo a perseguição à Juventus.

Resultado do último jogo da Internazionale: Os nerazzurri empataram o Derby Della Madonnina com o Milan por 1 a 1, somando o terceiro jogo sem vitória na Séria A.

Informações da Roma para a partida: Visando o Scudetto, a Roma precisa da vitória para manter a diferença para a líder Juventus ou, quem sabe, diminuir a distância em caso de tropeço da Vecchia Signora contra o Torino, no Derby de Turim. Para o confronto a Roma não poderá contar com Balzaretti, Leandro Castán e Yanga-Mbiwa, lesionados. Além deles, Paredes e Torosidis serão avaliados antes da partida, para saber se serão relacionados. Os demais jogadores do elenco estão à disposição do técnico Rudi Garcia.

Informações da Inter de Milão para a partida: Os nerazzurri buscam retomar o caminha da vitória depois três jogos sem vitória, sendo uma derrota para o lanterna Parma e empates para Verona e Milan, para que possam sonhar com uma das vagas à UEFA Champions League, competição que a Inter não disputa na atual temporada. A Internazionale não poderá contar para o jogo de domingo com Jonathan e Nagatomo, ambos lesionados. Hernanes e Vidic, que também sentiram contusões, dependem de avaliação prévia para saber se serão relacionados.

Provável escalação da Roma: De Sanctis; Maicon, Manolas, Astori e Holebas; De Rossi, Pjanic e Nainggolan; Gervinho, Florenzi e Totti.

Provável escalação da Inter: Handanovic; Campagnaro, Ranocchia, Juan Jesus e Dodô; Guarin, Medel, Kuzmanovic e Kovacic; Palacio e Icardi.

Opinião: Apesar de ser um confronto entre duas grandes equipes, o que, em tese, dificulta apontar o favoritismo de determinado clube, atualmente, a Roma é favorita, pois conta com um time muito bem montado pelo técnico Rudi Garcia, tanto que os giallorossi ocupam a segunda colocação da Séria A. Além disso, o fato de jogar em casa reforça o favoritismo da Roma, que enfrentará uma Internazionale ainda em fase de transição com a chegada de Roberto Mancini, seu novo comandante.



Suposto entendido, analista e comentarista. Porém, simplesmente apaixonado pelo esporte mais popular e fascinante do planeta: o futebol!