Rubens Barrichello é o campeão da Stock Car 2014

Barrichello vence a Corrida do Milhão na Stock Car
100ª vitória do Brasil na F1 - GP da Europa 2009

Foi sofrido, mas Rubens Barrichello conquistou o título da temporada 2014 da Stock Car, que teve sua última etapa realizada em Curitiba, na manhã deste domingo. O título veio com um 3ºlugar em uma prova vencida pelo Daniel Serra.

Com isso, Rubens quebra uma sina de 23 anos sem um título. Sua última conquista foi no F-3 Inglesa, vencendo Gil de Ferran e David Couthlard em 1991. A festa no Autódromo Internacional de Curitiba foi imensa pelo título de Rubinho, que largou de maneira tranquila, perdeu a liderança nos pits, mas garantiu com o 3ºlugar – ele apenas precisava ficar na 4º lugar para garantir o título.

LEIA MAIS:
Barrichello quebra recorde do Acelerados em Porsche 911
Barrichello pode chegar ao título da Stock Car neste domingo

A vitória da corrida de Curitiba ficou com Daniel Serra, que fez uma excepcional prova, largando da 15ª colocação para conquistar a vitória, nesta etapa, que tinha valor de pontuação dobrada. Na segunda colocação ficou Átila Abreu, com Barrichello em terceiro, Cacá Bueno na quarta e Allan Khodair na quinta colocação.

Durante a prova, um dos favoritos ao título, Thiago Camilo rodou e perdeu todas as suas chances de título. Com este resultado, se qubera outra sina: A de um ex-F1 conquistando um título da Stock Car. A última vez que um piloto ex-F1 conquistou a principal categoria do turismo brasileiro foi em 2010, com Max Wilson, piloto que foi piloto de testes da Williams.

Se contarmos pilotos que tiveram, pelo menos uma corrida na principal categoria do Automobilismo Mundial, o tempo se estende para 12 anos, quando Ingo Hoffmann conquistou o último de seus 12 títulos nacionais, em 2002.

Crédito da foto: Reprodução/Instagram



Jornalista de 29 anos, com passagens em diversos sites como UOL Esporte, Trivela, Fanáticos por Futebol, Doentes por Futebol e revistas como IstoÉ 2016. Atualmente, é comentarista na Rádio Trianon 740AM SP.