Saiba com qual candidato a presidente do Palmeiras você se identifica mais

Allianz Parque
Getty Images

O Palmeiras está a dois dias de escolher o homem que vai comandar o destino do clube pelos próximos dois anos. Paulo Nobre, atual presidente, e Wlademir Pescarmona, representante da oposição, disputam neste sábado (29) as primeiras eleições diretas à presidência da Sociedade Esportiva Palmeiras em 100 anos de história. Mais de 10 mil sócios estarão aptos a votar.

LEIA MAIS
10 dramas que quem torce pelo Palmeiras já viveu

As eleições acontecem na sede do clube, no Allianz Parque, entre as 10h e 19h do sábado. Paulo Nobre busca ser o primeiro presidente reeleito do Palmeiras desde Affonso Della Mônica, que administrou o clube entre 2005 e 2009. Desde então, os presidentes Luiz Gonzaga Belluzzo e Arnaldo Tirone sequer disputaram um segundo mandato.

O momento que cerca a eleição presidencial é o pior possível. Meia hora após o fim da votação, o Palmeiras entrará em campo contra o Internacional, em Porto Alegre, precisando desesperadamente da vitória para permanecer na primeira divisão. Em caso de empate, ou derrota, aliado a um triunfo do Vitória sobre o Flamengo, o Verdão terminará a rodada na zona do rebaixamento, restando apenas um jogo pela frente.

O presidente eleito neste sábado também assumirá um clube que teve vários golpes em sua autoestima no ano do centenário. No Paulistão, acabou eliminado na semifinal pelo Ituano, abrindo caminho para que o clube do interior fosse campeão posteriormente contra o Santos. Na Copa do Brasil, duas derrotas para o Atlético-MG e eliminação nas oitavas de final.

No Brasileirão, a luta contra o rebaixamento virou uma constante desde o meio do ano, quando o Palmeiras começou a ser comandado pelo argentino Ricardo Gareca. O treinador ficou pouco tempo no cargo, sendo demitido em plena zona do rebaixamento. Dorival Júnior foi contratado em seu lugar, melhorou os resultados, mas as quatro derrotas seguidas neste mês fizeram com que o Verdão estivesse nessa situação.

O Torcedores.com preparou um teste para você saber por quem torcer na eleição do sábado. Quem é o candidato que mais se assemelha ao seu jeito de ver o Palmeiras? Descubra no teste abaixo.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.