Santos x Botafogo: Para o Glorioso, é vencer ou ir para a Série B

Botafogo

O que está em jogo: Santos x Botafogo se enfrentam em partida válida pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, às 17h.

LEIA MAIS:
Globo troca Santos x Botafogo por Fluminense x Corinthians; entenda
Tabela do Brasileirão: Palmeiras perde, mas Flamengo dá ajudinha

Classificação das equipes: O Santos está na 11ª posição, com 47 pontos, e há tempos só cumpre tabela no Brasileirão, enquanto o Botafogo ocupa a 19ª colocação e continua a luta para escapar da zona de rebaixamento.

Último resultado: O time da Vila Belmiro vem derrota por 1 a 0 no clássico contra o São Paulo, assim como o Glorioso que também foi derrotado pela Chapecoense, por 2 a 0, fora de casa.

Informações sobre a partida: O Santos não vence há 9 partidas e entre em campo para pôr fim a esse jejum. Robinho é dúvida para o técnico Enderson Moreira, que já não poderá contar com Arouca, Geuvânio e Cicinho. No Botafogo, por sua vez, a ordem e vencer para manter viva a esperança de escapar da queda, por isso Yuri Mamute ganha chance entre os titulares e Andreazzi volta ao time na vaga do suspenso Bolatti.

Provável escalação do Santos: Aranha, Daniel Guedes, Edu Dracena, David Braz e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Gabigol e Robinho (Leandro Damião).

Provável escalação do Botafogo: Jefferson, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Andreazzi, Gabriel e Ronny; Yuri Mamute e Bruno Corrêa (Maikon).

Opinião: A partida é decisiva para o Botafogo que precisa vencer para não ser rebaixado hoje às 19h. O Santos não tem grandes pretensões no duelo e isso pode ser positivo para o Alvinegro praiano, já que o fator emocional é um dos componentes que tem prejudicado o time da estrela solitária e novamente pode pesar contra.