Santos x Botafogo: Veja os gols de Damião que rebaixaram o Glorioso

Santos x Botafogo se enfrentaram na Vila Belmiro pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com gols de Leandro Damião, o Peixe venceu por 2 a 0 e mandou o time carioca para a Série B.

LEIA MAIS:
Veja alguns destaques da Série B que podem reforçar o seu time
Santos x Botafogo: Acompanhe o placar e os gols AO VIVO

Quando a bola rolou, o Santos foi para cima do Botafogo desde o primeiro minuto e assim se manteve até o final da etapa inicial. David Braz, Gabigol e Thiago Ribeiro tiveram chances claras de marcar, mas ora Jefferson ou a falta de pontaria do time paulista, mantiveram o 0 a 0 no placar.

Na segunda etapa, porém, não teve jeito e logo aos 2 minutos Leandro Damião fez boa jogada e abriu o placar, aumentando ainda mais o drama botafoguense.

Sem saída, o Botafogo tentou atacar e assustou com Yuri Mamute, mas parou por aí. O Santos logo voltou a ter o controle da partida e não foi ameaçado. Era só questão de tempo para o inevitável rebaixamento do Botafogo se confirmar, mas antes Damião ampliou o placar e fechou o jogo em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 30 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões Amarelos: Júnior César (Botafogo)

GOLS: Leandro Damião, 3’/2T (1-0) e 44’/2T (2-0)

SANTOS: Aranha, Daniel Guedes, David Braz, Edu Dracena e Caju; Alison, Renato, Lucas Lima; Gabriel (Serginho 36’/2°T), Thiago Ribeiro (Diego Cardoso 28’/2°T) e Robinho (Leandro Damião – Intervalo). Técnico: Enderson Moreira.

BOTAFOGO: Jefferson, Regis, Dankler, André Bahia e Junior César; Airton, Gabriel, Andreazzi (Murilo 5’/2°T) e Ronny (Gegê 11’/2°T), Bruno Correa (Maikon – Intervalo) e Yuri Mamute. Técnico: Vagner Mancini.