São Paulo busca primeira vitória contra catarinenses no Brasileirão

São Paulo

O São Paulo encara neste domingo o Criciúma, um adversário complicado em seus domínios. Jogando no Heriberto Hulse o clube catarinense já tirou pontos de Cruzeiro, Atlético Mineiro e Corinthians.

LEIA MAIS:
Opinião: Qual é o legado deixado por Rogério Ceni para o futebol?

Outro detalhe que atrapalha a vida do São Paulo é que em quatro jogos contra equipes catarinenses no Campeonato Brasileiro, o time ainda não venceu – foram três empates e uma derrota.

Três pontos em doze disputados, foi o que o São Paulo somou contra times catarinenses. Times que não possuem grandes tradições, jogadores de renome no elenco e todos brigam para fugir da zona de rebaixamento. Foram três empates: Criciúma, no Morumbi, Figueirense e Chapecoense em Santa Catarina, fora a surpreendente derrota para a Chapecoense em casa.

Os pontos perdidos em casa para os times catarinenses são os mais lamentados pelos torcedores. Foram cinco, número que se fosse somado faria o Tricolor empatar em pontos com o atual líder Cruzeiro.

Pensando no título, será imprescindível conquistar uma vitória no jogo de amanhã, para não deixar o líder Cruzeiro escapar, já que o time mineiro enfrenta o desesperado Botafogo no Mineirão e deve vencer.

Para quebrar o pequeno tabu, o São Paulo enfrentará dificuldades, já que vem de uma sequência de dois jogos em quatro dias, e possui uma série de desfalques como: Kaká, Rafael Toloi e Alexandre Pato.

Com isso, Luís Fabiano deve retornar ao comando de ataque tricolor, que terá a possível escalação: Rogério Ceni; Hudson, Paulo Miranda (Antônio Carlos), Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, PH Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec e Luis Fabiano.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.