São Paulo perde nos pênaltis e dá adeus a Sul-Americana

Na noite da última quarta-feira, no Morumbi, o São Paulo jogando com o estádio completamente lotado, tinha tudo para sair com a vitória. Conseguiu, mas por 1 a 0 e com isso o duelo contra o Atlético Nacional foi para os pênaltis, mas ai,  o São Paulo deixou a desejar e perdeu a chance de disputar a final.

LEIA MAIS
Em prograna, Muller xinga Valdívia de vagabundo e chama Kaká de ex-jogador
Opinião: Disputa por pênaltis é a maior injustiça do futebol

Foi um daqueles jogos, onde não podia se desperdiçar tantas chances igual fez a equipe tricolor, para o desespero da torcida que lotou o Morumbi. E pelo segundo ano consecutivo, parou na semifinal da competição.

Primeiro Tempo

A etapa inicial acabou 0 a 0, mas com o São Paulo pressionando o time colombiano durante os 45 minutos. Mesmo não conseguindo inaugurar o placar, a melhor chance foi do Atlético Nacional. Em bela trama no ataque, o time alviverde teve tudo para praticamente liquidar o jogo, mas parou no goleiro Rogério Ceni, que fez uma belíssima defesa.

Segundo tempo

O São Paulo voltou com outra postura para a etapa complementar. O time bem mais agressivo, indo para o tudo ou nada, e deu certo. Em cobrança de falta de Paulo Henrique Ganso, a bola não desviou em ninguém e foi direto para o fundo das redes. Após o gol, a equipe paulista teve outras três chances claras de gol com Michel Bastos, mas não conseguiu ampliar o placar. Com o 1 a 0 nos noventa minutos a partida foi para os pênaltis.

Pênaltis

A equipe colombiana teve 100% de aproveitamento nas cobranças, já o São Paulo acabou errando em duas oportunidades, primeiro com Alan Kardec que escorregou e mandou a bola para muito longe da baliza, e depois com Rafael Tolói cobrando fraco e praticamente no meio do gol. O placar acabou 4 a 1 para os colombianos, que agora esperam o vencedor de River Plate e Boca Juniors para tentar levantar a taça.

Foto: Reprodução/Facebook



Estudante de jornalismo, apaixonado por esportes, em especial o futebol. Escreve atualmente para o torcedores.com e teve passagem pelo futebolsc.com. Contato: victorcampanelli1@gmail.com