São Paulo x Atlético Nacional: Assista ao pênalti perdido por Alan Kardec

Morumbi

O São Paulo venceu o Atlético Nacional no tempo normal por 1 a 0, gol de Paulo Henrique Ganso, mas acabou eliminado da Copa Sul-Americana nas penalidades. Alan Kardec, de forma bizarra, perdeu pênalti, assim como Rafael Tolói, e o time colombiano venceu por 4 a 1.

LEIA MAIS
Alan Kardec vira alvo de piadas após pênalti perdido e eliminação do São Paulo

Como havia sido derrotado no jogo de ida por 1 a 0, o São Paulo precisava vencer por dois gols de diferença para seguir para a final, mas como terminou a partida com o placar magro, a decisão foi para as penalidades.

Agora, o Atlético Nacional espera por Boca Juniors ou River Plate na decisão da Copa Sul-Americana.

O gol do São Paulo saiu apenas na etapa final. Ganso cobrou falta na área, ninguém tocou na bola e ela morreu nas redes do adversário.

Com a vaga na Libertadores de 2015 assegurada, fica o mistério sobre a aposentadoria de Rogério Ceni. O goleiro nunca escondeu que gostaria de encerrar a carreira com um título, porém, o clube fracassou no Brasileirão e no torneio sul-americano.


ASSISTA AO GOL DA PARTIDA E OS PÊNALTIS DECISIVOS:

8MIN DO 2º TEMPO: Paulo Henrique Ganso cobra falta na área, ninguém toca na bola e ela morre nas redes do Atlético Nacional

Alan Kardec escorrega e cobra pênalti por cima do gol do Atlético Nacional

Rogério Ceni converte a sua cobrança na decisão

Ruiz bate com categoria e coloca o Atlético Nacional na decisão

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO 1 (1) x (4) 0 ATLETICO NACIONAL (COL)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (ambos do EQU)
Público e Renda: 45.454 pagantes e R$ 2.625.000,00.
Cartões amarelos: Alvaro Pereira e Luis Fabiano (São Paulo); Armani, Bocanegra, Copete, Mejía e Ruiz (Atlético Nacional)

GOLS: Ganso, aos 8’/2ºT (1-0).

DECISÃO POR PÊNALTIS:
Bocanegra (gol), Alan Kardec (perdeu), Valencia (gol), Rogério Ceni (gol), Cardona (gol), Rafael Toloi (perdeu) e Ruiz (gol).

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira (Osvaldo, aos 37’/2ºT); Denilson, Souza e Kaká (Alan Kardec, aos 34’/2ºT); Ganso, Michel Bastos e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

ATLÉTICO NACIONAL: Armani; Boccanegra, Nájera (Copete, aos 30’/2ºT), Henríquez e Murillo; Arias (Valencia, aos 9’/2ºT), Mejia, Díaz (Bernal, aos 20’/2ºT) e Cardona; Berrío e Ruiz. Técnico: Carlos Osório



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.