São Paulo x Atlético Nacional: Para coroar 2014

São Paulo

Um jogo de grandes proporções promete agitar o estádio do Morumbi essa noite, às 22 h. Pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, São Paulo e Atlético Nacional (COL) se enfrentam em um jogo onde os colombianos começam com vantagem por terem vencido o primeiro confronto por 1 a 0, na semana passada.

LEIA MAIS
5 motivos para acreditar no São Paulo na Copa Sul-Americana

Com um desempenho louvável no Brasileirão, já tendo garantido sua vaga na próxima Pré-Libertadores e com boas chances de assegurar o vice-campeonato, o São Paulo busca o título da Sul-Americana tanto para alcançar o bicampeonato da competição como para dar aquele que pode ser o último título do goleiro Rogério Ceni como jogador profissional, que pode parar ao fim da temporada.

Campeão do Apertura 2014 e tendo chegado as quartas-de-final da Libertadores esse ano, o Atlético Nacional também vive um ano positivo, porém o jejum de títulos continentais é algo que incomoda. A última conquista foi na extinta Copa Merconorte, no ano de 2000. A competição não contou com nenhum time argentino ou brasileiro em suas quatro edições.

Apesar do lance preocupante ocorrido na semana passada entre Alan Kardec e o goleiro do Atlético, Armani, o camisa 14 está recuperado e reforça a equipe para o duelo de logo mais. Outro reforço no setor ofensivo é o atacante Alexandre Pato. Após longo período de ausência, Pato sofreu um preocupante choque no clássico contra o Santos, no último domingo (23), mas não será desfalque para o técnico Muricy Ramalho.

Do lado colombiano, o técnico Juan Carlos Osorio não tem nenhum desfalque, estando na capital paulista desde a última segunda-feira (24). O time de Medellín vem treinando no CT do Palmeiras, ao lado de seus adversários.

Provável São Paulo: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alan Kardec (Michel Bastos) e Luis Fabiano.

Técnico: Muricy Ramalho.

Provável Atlético Nacional (COL): Armani; Bocanegra, Nájera, Henríquez e Díaz; Bernal, Mejía, Cardona e Berrío; Copete e Ruíz.

Técnico: Juan Carlos Osorio.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.