São Paulo x Figueirense: despedida de Kaká do Morumbi

O que está em jogo: São Paulo x Figueirense se enfrentam às 17 horas, no Morumbi, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão 2014.

LEIA MAIS:
Tabela do Brasileirão: Palmeiras perde, mas Flamengo dá ajudinha

Resultado do último jogo do São Paulo: No último domingo, o São Paulo derrotou o Santos, em Cuiabá, pelo placar mínimo (1 a 0).

Resultado do último jogo do Figueirense: Também no domingo passado, o Figueirense não tomou conhecimento do Vitória e derrotou os baianos com tranquilidade, jogando no Orlando Scarpelli (2 a 0).

Informações do São Paulo para a partida: Inesperadamente eliminado da Copa Sul-Americana, o São Paulo encara o jogo deste domingo como a chance de garantir, de uma vez por todas, a vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, além de se despedir do Morumbi em 2014 com vitória. O aniversariante técnico Muricy Ramalho, terá apenas o desfalque do volante Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Informações do Figueirense para a partida: Livre do rebaixamento, o time catarinense virá à São Paulo pensando apenas em aprontar, mais uma vez, pra cima do Tricolor. No primeiro turno, em jogo realizado em Florianópolis, o Figueira derrotou o São Paulo em um jogo atribulado, que contou com a expulsão polêmica do meio-campo são paulino Michel Bastos. Sem desfalques, Argel Fucks deverá usar o time-base que derrotou o Vitória na semana passada.

Provável escalação do São Paulo: Rogério Ceni; Auro (Paulo Miranda), Edson Silva, Rafael Toloi e Álvaro Pereira; Hudson, Denílson, PH Ganso e Kaká; Luis Fabiano e Alan Kardec.

Provável escalação do Figueirense: Tiago Volpi; William Cordeiro, Thiago Heleno, Nirley e Marquinhos Pedroso; Dener, França, Marco Antônio e Felipe; Pablo e Marcão.

Opinião: Sem pretensão alguma no campeonato, o Figueirense não deve apresentar muita resistência ao São Paulo, que por sua vez, espera terminar sua participação no Morumbi, sua casa, em 2014, de cabeça erguida. O jogo marcará também a despedida de Kaká do estádio. Por isso, acredito em vitória são paulina.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...