Se o Atlético-MG for campeão, a temporada do Cruzeiro fica manchada?

Getty Images

O Cruzeiro conquistou em 2014 o Campeonato Mineiro, sobre o Atlético-MG, e o Campeonato Brasileiro, com duas rodadas de antecipação, mas nesta quarta (26) a Raposa decide contra o Galo o título da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
Cinco consequências negativas em caso do Atlético-MG perder a Copa do Brasil
Cruzeiro busca tríplice coroa e a hegemonia nacional

No primeiro jogo, o Atlético-MG venceu no Horto por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol de diferença que fica com a taça. O Cruzeiro, por sua vez, precisa vencer por mais de dois gols de diferença para ser campeão. Em caso de empate, o Galo também levará o troféu.

Em clássicos desse nível, o equilíbrio é uma regra, pois, assim como o Atlético-MG fez um bom resultado no jogo de ida, essa situação pode se inverter no Mineirão e o Cruzeiro sair de lá campeão.

Contudo, apesar de a Raposa estar em busca da tríplice coroa uma derrota para o maior rival na final de uma competição nacional pode manchar a bela temporada feita até agora. Não se trata de proporcionar uma reformulação do elenco, tão pouco repensar a estrutura de futebol montada e que desde o ano passado já se mostra vitoriosa, mas perder nunca é bom e principalmente para o maior rival.

Além dos rivais mineiros, apenas Flamengo e Vasco, em 2006, decidiram a Copa do Brasil em um clássico regional. Na oportunidade, o Rubro-Negro Carioca se deu melhor. Hoje, pelo que se viu no primeiro encontro, o Galo está mais perto da conquista.

Foto: Getty Images