STJD promete investigar denúncia de Felipão sobre a Libertadores

STJD
Getty Images

Após a derrota para o Corinthians, no último domingo, em São Paulo, o treinador gremista Luiz Felipe Scolari declarou em entrevista coletiva que o seu time foi extremamente prejudicado pela arbitragem.

LEIA MAIS
Opinião: O fracasso na Copa do Mundo não ensinou nada à Felipão

Compare o desempenho do seu time no turno e no returno do Brasileirão

Entre tantas críticas, ele disse que “já estão escolhidas as equipes que vão à Libertadores”. O STJD pediu as imagens do jogo e prometeu investigar a suspeita.

“Pedimos imagens de todos os fatos e polêmicas do jogo para análise. Nada mais por ora”, disse o procurador Paulo Schmitt ao site GloboEsporte.com.

Felipão reclamou de um suposto pênalti cometido pelo corintiano Fábio Santos quando o placar apontava 0 a 0 e entendeu que houve inversão de lateral no lance que originou o gol de Guerrero. É bom lembrar que o ex-comandante da Seleção Brasileira já havia criticado a arbitragem na derrota do meio de semana para o Cruzeiro, em Porto Alegre.

O revés na Arena de Itaquera deixou o Grêmio muito longe da vaga à Copa Libertadores. Na sexta colocação, com 60 pontos ganhos, o time precisa vencer os dois últimos jogos contra Bahia e Flamengo, além de contar com uma combinação de resultados, para avançar à competição mais cobiçada das Américas.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)