Tabela do Brasileirão: Cruzeiro coloca a mão na taça; Palmeiras se complica

Getty Images

A 35ª rodada terminou nesta quinta-feira (20) com mudanças importantes na tabela do Brasileirão. O Cruzeiro venceu o Grêmio de virada em Porto Alegre, por 2 a 1, e abriu sete pontos de vantagem na liderança do campeonato, a três rodadas do fim.

LEIA MAIS
Fluminense x Chapecoense: veja os gols da partida
Grêmio x Cruzeiro: Veja os gols da partida

No Rio de Janeiro, a surpresa do dia foi a goleada da Chapecoense sobre o Fluminense por 4 a 1, em pleno Maracanã. O resultado ajudou a complicar a vida do Palmeiras, que perdeu na quarta-feira para o Sport logo na inauguração de seu novo estádio.

Com os resultados desta quinta, o Brasileirão pode ter seu campeão definido já neste fim de semana. Como tem sete pontos de diferença para o vice-líder São Paulo, e mais nove em jogo até o fim da competição, o Cruzeiro só precisa vencer o Goiás no Mineirão, no domingo (23), para ficar com a taça pelo segundo ano consecutivo. E, mesmo se não vencer, o time mineiro será campeão se o São Paulo perder o clássico contra o Santos, na Arena Pantanal.

Na ponta de baixo da tabela, a Chapecoense conseguiu deixar a zona de rebaixamento com a vitória sobre o Fluminense. O time catarinense chegou a 39 pontos e pulou para a 15ª colocação. O Coritiba é o novo integrante da degola, com 38 pontos.

O Palmeiras se complicou porque enfrenta justamente o Coritiba no próximo domingo, fora de casa. Uma derrota colocará o Verdão de volta à zona de rebaixamento, a menos que o Vitória também perca seu duelo diante do Figueirense, em Santa Catarina, outro time que precisa vencer para afastar de vez o fantasma da Série B.

A briga pelo G-4 também teve modificações importantes. O Corinthians se deu com a terceira vitória consecutiva e assumiu a terceira colocação. O Atlético-MG é o quarto lugar após a goleada sobre o Flamengo. O Internacional, que havia jogado na semana anterior contra o São Paulo, em jogo antecipado, ficou em quinto, apenas um ponto atrás do Galo.

Se o Campeonato Brasileiro terminar assim, o Colorado se classificaria para a Libertadores, já que Cruzeiro e Atlético-MG, dois times do G-4, disputam o título da Copa do Brasil, que também dá vaga na competição continental.

Confira como ficou a classificação do Brasileirão:



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.