Time espanhol vai pagar aluguel de idosa de 85 anos que foi despejada

O Rayo Vallecano, time da 1ª divisão da Espanha, se comprometeu a pagar o aluguel de uma idosa de 85 anos que foi despejada da casa onde vivia havia 50 anos.

O caso de Carmen Ayuso comoveu toda a Espanha na última semana. Sua família foi mais uma vítima da crise econômica que assola o país.

O filho da idosa, Luis Jiménez Martínez, deu a casa no bairro de Vallecas, em Madri, o mesmo do Rayo Vallecano, como garantia em um empréstimo bancário no valor de 40 mil euros.

No entanto, como ficou desempregado, ele não conseguiu pagar o empréstimo e a idosa acabou sem ter onde morar.

A família ainda tentou recorrer a movimentos que procuram provar na Justiça o caráter injusto dos despejos motivados pela crise na Espanha. No entanto, a idosa acabou despejada na última sexta-feira (21).

Carmen está morando na casa da namorada do filho, ao lado de mais oito pessoas. Comovido, o time do Rayo Vallecano prometeu que irá bancar o aluguel da idosa para o resto da vida.

A notícia foi dada pelo treinador da equipe, Paco Jémez, por meio da conta do time no Twitter.

“Sei que como esse caso há muitos. O pior que pode acontecer a uma família é ser tirado do lar. É uma senhora que vivia há 50 anos em sua casa e, por fazer um gesto que a honra, apoiou o filho numa fase complicada e foi desalojada”, disse Jémez.

“Não vamos ficar parados e ajudaremos esta senhora. Não só eu, mas toda a comissão técnica, jogadores e todos aqui no clube. Dentro das nossas possibilidades, faremos tudo para lhe dar uma mão de forma que ela possa viver tranquila e não se sinta mais sozinha”, completou.

Crédito da Foto: Divulgação/Rayo Vallecano



Jornalista, formado na Metodista, com passagens pelo UOL, R7, Meia Hora e Diário do Grande ABC.