Liverpool pega o Ludogorets na Liga dos Campeões para salvar a temporada

Liverpool
Getty Images

Após o vice-campeonato da Premier League da temporada passada e o ótimo futebol apresentado, a expectativa da torcida e da imprensa era a de que o Liverpool fosse um dos candidatos ao título de campeão inglês da temporada 2014/2015 e que tivesse boa participação na Liga dos Campeões da UEFA, depois de 5 anos de ausência. No entanto, a performance da equipe está muito aquém da prevista durante a pré-temporada.

LEIA MAIS
Goleiro reserva do Liverpool dorme durante jogo do time
Adebayor diz que sua mãe está usando bruxaria para arruinar sua carreira

Os Reds ocupam a modesta 12ª colocação no campeonato inglês, com 14 pontos, o que representa o pior início de temporada do clube na era da Premier League. O desempenho nacional, obviamente, sepultou qualquer chance de título que a equipe possuía, tanto que ela está 18 pontos atrás do Chelsea, líder invicto com 32. A esperança de salvar a temporada recai, portanto, sobre a UEFA Champions League.

Apesar do fraco desempenho do Liverpool nos quatro primeiros jogos da competição europeia, quando obteve apenas uma vitória e três derrotas, e o 3º posto na classificação do grupo B, o clube ainda pode sonhar com a classificação.

No entanto, a vaga na próxima fase da UCL passa, obrigatoriamente, pela vitória no jogo desta quarta-feira, contra o Ludogorets Razgrad, lanterna do grupo, para que os Reds dependam somente de suas forças.

Isso porque, caso vença a partida de hoje, o Liverpool chegará aos mesmos 6 pontos do Basel, que ainda enfrentará o já classificado Real Madrid, para, então, disputar na última rodada a vaga contra os suíços, em Anfield Road.

Por outro lado, se o Liverpool for derrotado pelos búlgaros do Ludogorets, passará a depender de uma derrota do Basel contra o Real Madrid, para evitar a eliminação e decidir a vaga na última rodada contra os suíços.

Portanto, para depender apenas de si para se classificar à fase seguinte da Liga dos Campeões é mandatório que o Liverpool vença o confronto de hoje, com o objetivo de evitar uma catástrofe ainda maior na atual temporada, qual seja, a eliminação precoce na principal competição de clubes do mundo e a perda dos milhões de euros que a fase de oitavas de final reserva aos classificados.

Foto: Getty Images



Suposto entendido, analista e comentarista. Porém, simplesmente apaixonado pelo esporte mais popular e fascinante do planeta: o futebol!