Valdivia e Wagner Ribeiro é a parceria que terminou antes de começar; entenda

No dia 12 de maio, o empresário Wagner Ribeiro postou uma foto no Twitter e a legenda: “Parceria com Valdivia: o Mago, craque do Palmeiras”. A ideia de ambos era que um negócio vantajoso para o exterior fosse realizado e uma nova etapa na carreira do chileno tivesse início. Mas a união fracassou.

LEIA MAIS
Opinião: Valdivia, você não é digno do Allianz Parque!
Alan Kardec vira alvo de piadas após pênalti perdido e eliminação do São Paulo
Entenda como o título do Atlético-MG pode prejudicar o Palmeiras no Brasileirão

O acordo entre os dois acabou antes mesmo de ser oficial. O que houve foi apenas uma parceira apalavrada, sem nenhuma assinatura. Valdivia autorizou que Wagner, famoso pelas vendas de Robinho, Kaká, Neymar e Lucas, apresentasse propostas que recebesse de fora do país. Mas, segundo pessoas ligadas ao jogador, não garantia exclusividade.

Assim, a reação do empresário de revolta por ter ficado de fora do negócio fracassado com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, após a Copa do Mundo não foi bem recebida pelo jogador.

Wagner se sentiu traído pelo jogador e, ao Blog do Jorge Nicola, disse que nunca mais trabalharia para Valdivia. A parceria furada não durou seis meses.

A impressão do lado do chileno é a que o empresário quis se promover ao postar foto com o meia e se dizer representante do atleta. Algo que não fazia sentido, já que não houve contrato. Por isso, os dois não tem mais relação. Hoje, apenas Luis, pai do jogador, negocia por ele.

Com contrato com o Palmeiras até julho de 2015, as eleições presidenciais do clube podem influenciar no futuro do chileno. Valdivia tem relação mais próxima com Paulo Nobre, mas já superou as divergências que teve com Wlademir Pescarmona.

Wagner Ribeiro foi procurado para comentar o fim da parceria, mas não atendeu às ligações.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.