Com Valdívia em campo, aproveitamento do Palmeiras dobra

Getty Images

Valdívia é dúvida para o jogo do Palmeiras contra o Coritiba, neste domingo. Apesar de não figurar na lista dos 22 relacionados, o clube afirma que o chileno está em recuperação de um edema no músculo posterior da coxa esquerda e fará tratamento intensivo, com a possibilidade de ser liberado para integrar a delegação alviverde no sábado.

LEIA MAIS
Veja 7 jogadores do sub-17 que o Palmeiras não pode deixar escapar

Lúcio retorna e Valdivia ainda será reavaliado; veja quem enfrenta o Coritiba

Caso “El Mago” se recupere a tempo, a chance do Palmeiras ganhar aumenta. E muito. De acordo com levantamento realizado pelo jornal Folha de S.Paulo, com Valdívia, o time atinge 51% de aproveitamento, número  semelhante ao do Fluminense, que está na luta pelo G-4.

Por outro lado, sem o chileno, que esteve ausente em 20 dos 35 jogos, o aproveitamento do alviverde cai para 27%, desempenho pior que o do Criciúma, lanterna do Brasileirão.

O Verdão está a um ponto da zona de rebaixamento e o próximo compromisso, contra o Coritiba, fora de casa, é o famoso jogo de seis pontos. O Palmeiras viajou com 22 jogadores, e os destaques são Lúcio (fora da lista desde a 31ª rodada, contra o Corinthians, por uma tendinite no joelho direito), Bernardo (cuja última convocação havia sido na 33ª rodada, diante do Atlético-MG) e Cristaldo (que cumpriu suspensão automática por três cartões amarelos ante o Sport).

Foto: Getty Images



Jornalista esportivo na RedeTV!, conectado com futebol, MMA e esportes em geral.