Vasco x ABC: Saiba o que está em jogo

Vasco x ABC

Vasco x ABC: O que está em jogo?

Vasco e ABC se enfrentam neste sábado (08), às 16h20min, no Maracanã, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, naquela que é a última partida do Cruzmaltino sob a Gestão Roberto Dinamite. A vitória não é apenas uma necessidade para o time carioca, mas também uma obrigação para quem quer conseguir o acesso para a Série A.

LEIA MAIS:
Opinião: Torcedor deveria protestar contra os cartolas
Joel Santana se enrola em entrevista e diverte jornalista

Classificação dos clubes

Na terceira posição, o Vasco tem 56 pontos, três a mais do que Boa Esporte (4º), Atlético-GO (5º) e Avaí (6º) e em caso de vitória pode abrir seis pontos de vantagem em relação ao quinto colocado o que, faltando quatro jogos para o término da competição, é essencial para a classificação.

O ABC, por outro lado, ocupa a décima terceira colocação e tem 41 pontos, três acima do Z-4 e precisa ao menos não perder para ficar fora da zona da degola nesta rodada.

Resultado do último jogo

Na última partida, o Vasco empatou com o Paraná por 1 a 1 fora de casa, com o seu gol marcado no último lance da partida. Se perdesse, o Gigante da Colina chegaria a terceira derrota consecutiva. O ABC jogou em casa e venceu o América-MG pelo placar de 1 a 0.

Informações da partida

O Vasco luta para obter o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e para este o treinador Joel Santana não poderá com o zagueiro Rodrigo e seu companheiro Douglas Silva é uma dúvida. Em relação ao primeiro, Luan será o substituto e se Douglas Silva não puder jogar deverá ser substituído por Rafael Vaz. Além disso, Carlos Cesar teve boa recuperação e pode ser escalado na tentativa infinita de solucionar o problema da lateral direita vascaína.

Pelo lado do ABC, o técnico Roberto Fonsesa também terá que fazer mudanças. Marlon está lesionado e será substituído por Jussani, enquanto Suéliton volta ao time titular após resolver problemas pessoais. Com isso, Samuel que estava treinado na zaga será o lateral esquerdo no lugar de Luciano Amaral.

Escalação

Vasco: Martín Silva, Carlos César; Luan, Anderson Salles (Douglas Silva) e Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken e Douglas; Maxi Rodriguez e Kleber.

ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Ronaldo Mendes; João Paulo e Rodrigo Silva.