Com o Cruzeiro campeão, veja o que ainda está em jogo no Brasileirão

Brasileirão

Com o Cruzeiro já campeão brasileiro, seis times, praticamente, já estão entrando de férias no Brasileirão, contando a Raposa. Com isso nove clubes ainda lutam por algo no torneio, seja na parte de cima ou na de baixo da tabela.

LEIA MAIS
Compare o desempenho do seu time no turno e no returno do Brasileirão
São Paulo mantém a tradição de ataques poderosos no Brasileirão de pontos corridos

Com a mudança na regra de quem disputa a Copa Sul-Americana, já que agora quem joga a competição internacional são apenas os clubes melhores classificados no Brasileirão que não passarem para as oitavas da Copa do Brasil, a briga fica apenas pelo rebaixamento e por uma vaga na Libertadores.

O que é curioso é que, praticamente, só resta uma vaga para o descenso e uma para a Libertadores, já que em duas partidas que falta para fechar o Brasileiro, o Corinthians (3º) só precisa de um ponto para ir a competição. Pensando nisso, Internacional, Atlético-MG, Grêmio e Fluminense querem garantir suas vagas no G-4 para não dependerem de resultados da Copa do Brasil, pois hoje o Galo está fora dos quatro melhores e o Cruzeiro, já garantido na Libertadores, está atrás do placar agregado então não abriria um G-5 no Brasileirão.

Na zona de rebaixamento, Chapecoense, Palmeiras, Coritiba e Vitória estão na luta para quem irá ser o “sobrevivente” na elite do Brasileirão. Criciúma já está na Série B do próximo ano, Botafogo e Bahia estão no caminho, porém ainda não estão matematicamente rebaixados. O problema do time carioca e baiano é que eles só podem chegar a 39 e 40 pontos, respectivamente, e hoje Vitória e Palmeiras, primeiro time dentro e fora do Z-4 possuem 38 e 39 pontos.

Algo que pode preocupar os palmeirenses é o fato de o Flamengo entrar com um time reserva na partida contra o Vitória no próximo sábado e o Santos, último adversário do rubro-negro baiano, que também está sem pretensão no torneio poderá “facilitar” a vida do clube do Barradão.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.