Veja o que o Grêmio precisa fazer na reta final para carimbar a vaga à Libertadores-15

Os gremistas sabem que a classificação à Copa Libertadores-2015 ficou muito complicada após duas derrotas seguidas para Cruzeiro e Corinthians no Campeonato Brasileiro. Na sexta colocação com 60 pontos ganhos, o Grêmio tem três pontos de desvantagem em relação ao arquirrival Inter, o último clube do G-4.

LEIA MAIS
Opinião: O apelido de “Imortal” se tornou nocivo ao Grêmio
STJD promete investigar denúncia de Felipão sobre a Libertadores
Opinião: E o troféu cara de pau 2014 vai para… Luiz Felipe Scolari!

O time de Luiz Felipe Scolari não depende apenas de suas próprias forças para jogar o torneio mais cobiçado das Américas em 2015. Além da necessidade de vitórias sobre Bahia (fora) e Flamengo (casa), precisa secar os concorrentes diretos à vaga.

A tarefa gremista pode ficar menos complicada dependendo do resultado da final da Copa do Brasil na noite dessa quarta-feira. Se o Cruzeiro conseguir a virada sobre o rival Atlético (no jogo de ida derrota cruzeirense por 2 a 0), o G-4 do Brasileirão vira G-5. Dessa forma, o Grêmio ficaria apenas a um ponto do Atlético, quinto colocado, diferença bem capaz de ser revertida nas duas rodadas finais do campeonato.

No próximo domingo, o Tricolor visita o desesperado Bahia, na Arena Fonte Nova. Na semana seguinte encerra a sua participação no campeonato diante do Flamengo, na Arena Grêmio.

gremio1x2cruzeiro

 

crédito foto: site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)