Veja o que o Inter precisa fazer na reta final para carimbar a vaga à Libertadores-15

Getty Images

Com a vitória suada sobre o Atlético-MG por 2 a 1 no último sábado, no Beira-Rio, o Inter ficou bem na fita na busca por uma vaga na Copa Libertadores-2015. Com mais três pontos, o time se garante pelo menos na primeira fase (pré-Libertadores). A classificação pode vir com uma rodada de antecedência no próximo sábado diante do desesperado Palmeiras, no Beira-Rio. A equipe está na 4ª posição, com 63 pontos.

LEIA MAIS
Opinião: O que o Inter não teve de competência, teve de sorte, no Brasileirão 2014
Com o Cruzeiro campeão, veja o que ainda está em jogo no Brasileirão

E o atual campeão brasileiro pode dar aquela forcinha ao time vermelho e branco. Os jogadores colorados não escondem de ninguém que vão torcer para o Cruzeiro contra o Atlético-MG na final da Copa do Brasil. A explicação é a seguinte. Se a Raposa ficar com o título, o G-4 do Campeonato Brasileiro se torna G-5, e o Colorado vai garantir no mínimo a quarta colocação na tabela.

Se a equipe cruzeirense conseguir mesmo a virada (jogo de ida houve vitória do Galo por 2 a 0), os quatro primeiros colocados do Brasileirão asseguram vaga direta na fase de grupos. Assim, o Inter não precisaria fazer dois jogos eliminatórios no início de fevereiro, logo no início da temporada.

“É um objetivo. Comentamos sobre os resultados dos jogos, que podemos entrar direto ou na repescagem. Fazemos as contas. O importante é estar na Libertadores, mas, se puder ir direto, será ainda melhor”, admitiu o zagueiro Alan Costa em entrevista coletiva.

Depois do duelo contra o Palmeiras, o Inter fecha a sua participação no Campeonato Brasileiro diante do Figueirense, no dia 7 de dezembro, em Florianópolis.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)