Veja 5 motivos para o torcedor do Minas apostar em Jaqueline

Reprodução/Instagram

Depois de muita especulações e indefinições, finalmente a ponteira Jaqueline assinou com o Minas Tênis Clube. A jogadora irá atuar pela primeira vez na equipe e será o primeiro clube da jogadora bicampeã olímpica fora do eixo Rio-São Paulo.

LEIA MAIS
Conheça os brasileiros que fazem sucesso no vôlei mundial
Opinião: Mari deve ser titular do Molico Nestlé

Enquanto a definição sobre o futuro da carreira não saía, o Camponesa/Minas estava jogando as primeiras rodadas da Superliga Feminina de Vôlei. Após cinco rodadas disputadas, o time mineiro tem apenas um ponto, conquistado na derrota diante do rival Praia Clube, por 3 sets a 0. Com a chegada de Jaqueline ao time a melhora será visível.

Vejam quais fatores o time melhora com a chegada da  ponteira:

1 – Linha de recepção

Uma das melhores passadoras do mundo, Jaqueline é a jogadora mais completa da atualidade no Brasil. Apesar da gravidez, a jogadora voltou ao ritmo ideal no Mundial da categoria e foi uma das melhores jogadoras do time. Acompanhada de Camila Brait e Fernanda Garay, a ponteira comandou a linha de recepção da seleção feminina ajudando a equipe conquistar a medalha de bronze, na Itália.

2 – Força no ataque

Apesar de ser uma jogadora de composição, a atleta vai ser muito útil ao ataque mineiro, que é um dos fundamentos que o time tem enfrentado dificuldades nesse começo de competição. As ponteiras titulares do Minas, Carla e Mari Paraíba não estão tendo uma regularidade na posição e uma delas devem ser sacada do time. Nesse caso, acho que a segunda deve perder a posição.

3 – Ginásio lotado

Outra diferença dos jogos do Camponesa/Minas será a presença da torcida. Com a chegada da bicampeã olímpica, a Arena Minas Tênis Clube deve receber mais torcedores para acompanhar a equipe, e assim ajudar o time.

4 – Seleção brasileira

O acerto da atleta com o Camponesa/Minas agradou aos torcedores do time como também a comissão técnica da seleção brasileira. Jaqueline é vista como peça importante para a conquista do tricampeonato olímpico. E para isso, não poderia deixar de atuar nessa temporada.

5 – Torcedores e fãs da jogadora

Jaqueline é uma das jogadoras que mais agrada ao público que frequenta os ginásios espalhados pelo Brasil. A falta da jogadora em competições nacionais deixou os fãs e torcedores da modalidade com saudade de vê-la atuar em alto nível.