Você não lembra, mas o Santos já teve atacantes piores que Damião; veja lista

Getty Images

Leandro Damião chegou ao Santos no começo do ano como a solução para todos os problemas ofensivos do time, que sofria desde a saída de Neymar para o Barcelona seis meses antes. O centroavante, porém, fracassou.

LEIA MAIS
Relembre 8 jogadores que traíram seus clubes e não foram perdoados
Tabela do Brasileirão: Inter volta ao G-4 e Bahia pode cair já neste domingo

O primeiro ano de Damião com a camisa alvinegra chega ao fim de forma até melancólica. Contratado por um grupo de investidores e colocado no Santos, que terá que pagar os empresários, por R$ 42 milhões, o camisa 9 não fez por merecer cair nas graças do exigente torcedor.

Após mais de 11 meses no clube, o jogador atou em 41 jogos e marcou apenas nove gols. Números que fazem a conta ficar bem salgada para a diretoria alvinegra, fora o alto salário.

Mas se é verdade que o Santos criou na sua base grandes atacantes, como Neymar, Robinho e Pelé, entre outros menos famosos, o torcedor santista já sofreu muito com alguns ‘pernas de pau’ que vestiram a camisa do clube.

Por isso, relembre 13 atacante que são piores que Damião e já defenderam o Peixe:



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.