2014 foi o ano dos novos estádios brasileiros. Relembre

2014 poderia ter ficado marcado como o ano em que o Brasil foi hexacampeão mundial em sua casa, diante de sua torcida, espantando de vez o fantasma da derrota na Copa do Mundo de 1950. Poderia, porque o que ficou para a história foi um sonoro 7 a 1 sofrido para a Alemanha na semifinal do Mundial, em pleno Mineirão.

Com tamanhos vexames, que se somaram ao fato de nenhum brasileiro ter chegado à semifinal da Libertadores, o ano vai ficar para a história mesmo como a temporada dos novos estádios brasileiros. Foram sete novas arenas no futebol brasileiro em 2014, contando as seis que ficaram prontas em cima da hora para a Copa, mais o Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras.

Depois de anos de expectativas, críticas aos estádios brasileiros, considerados como obsoletos, o país tem hoje 15 arenas modernas. Além das sete inauguradas este ano, o Brasil tem as seis que foram utilizadas na Copa das Confederações de 2013 (Mineirão, Maracanã, Castelão, Mané Garrincha, Arena Pernambuco e Fonte Nova), além da Arena do Grêmio, inaugurada em dezembro de 2012, e do Independência, entregue meses antes.

O Torcedores.com relembra agora como foram as inaugurações dos estádios em 2014, com os primeiros gols de cada um. Tivemos vexames, como as derrotas de Palmeiras e Corinthians em plenas aberturas de suas novas casas, mas também goleadas, como a aplicada pelo Internacional sobre o Caxias no novo Beira-Rio.

E, se o Corinthians foi vítima na sua inauguração, o Timão também carimbou em 2014 a estreia da nova Arena da Baixada. O Alvinegro venceu o Atlético-PR em amistoso de inauguração da sede curitibana da Copa do Mundo.

Confira abaixo como as novas arenas foram entregues ao mundo do futebol neste ano.

Allianz Parque
Palmeiras 0 x 2 Sport – Ananias (Sport)

Arena Corinthians
Corinthians 0 x 1 Figueirense – Giovanni Augusto (Figueirense)

Arena Pantanal
Luverdense 2 x 1 Vasco – Reinaldo (Luverdense)

Beira-Rio
Internacional 4 x 0 Caxias – Fabrício (Internacional)

Arena da Amazônia
Nacional 2 x 2 Remo – Max (Remo)

Arena das Dunas
América-RN 2 x 0 Confiança-SE – Adalberto (América-RN)

Arena da Baixada
Atlético-PR 1 x 2 Corinthians – Marcelo (Atlético-PR)



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.