Abel Braga fica ou sai do Inter?

abelbraga

Uma das maiores incertezas nesse final de temporada do futebol brasileiro é se Abel Braga fica ou deixa o comando técnico do Inter, onde está desde janeiro de 2014.

VEJA MAIS:

Os acertos de Abel Braga no comando do Inter em 2014

Os erros de Abel Braga no comando do Inter em 2014

A definição só deve ocorrer a partir do dia 13 de dezembro quando será conhecido o novo presidente do clube gaúcho para o biênio 2015-2016. As chances de Abel renovar o contrato serão maiores caso Marcelo Medeiros, candidato da situação, vença o pleito. É bom lembrar que o oposicionista Vitorio Piffero foi presidente durante a primeira passagem de Abel que acabou rendendo os títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2006. No entanto, Piffero ainda não deixou claro qual a sua preferência para 2015.

Mesmo colocando o Colorado na Libertadores do ano que vem, o treinador sofreu desgaste no segundo semestre e balançou no cargo, sobretudo após a humilhante goleada sofrida para a Chapecoense (5 a 0), no returno do Campeonato Brasileiro. A torcida vermelha e branca não ficou nada satisfeita com a eliminações precoces do time na Copa do Brasil (na terceira rodada para o Ceará) e na Copa Sul-Americana (na segunda fase para o Bahia). Muitos foram favoráveis à saída do comandante, porém a atual diretoria, o bancou até o final do contrato.

Caso Abel não continue, alguns nomes são cotados como Mano Menezes, que não deve renovar contrato com o Corinthians e Tite, desempregado desde o início do ano.

Foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)