Ameaçado pelo rebaixamento na Bundesliga, Borussia não desiste da Champions League

Borussia

O ano de 2014 não terminou bem para o Borussia Dortmund. Mesmo classificado para as oitavas de final da Champions League, a penúltima colocação na Bundesliga – na zona da degola – mexe com os brios auri-negros e gera um clima de especulação na cidade: será que o time desistiria da Champions para se focar no torneio nacional? Para o diretor executivo do clube, Hans-Joachim Watzke, a resposta é não.

LEIA MAIS:
http://torcedores.com/noticias/64181-borussia-dortmund-garante-klopp-e-contrata-primeiro-reforco-para-2015

“Talvez as coisas fossem mais fáceis se não estivéssemos disputando a Champions League. Assim poderíamos nos concentrar apenas na Bundesliga. Mas isto seria um verdadeiro desastre para o futebol alemão” diz o cartola ao jornal Bild.

Além de não desistir do principal campeonato de clubes da Europa, o dirigente auri-negro ainda exige uma boa participação do Borussia na competição. “Depois do Bayern, quem mais contribuiu para a boa imagem da Bundesliga no exterior? Definitivamente, foi o Borussia Dortmund. Temos responsabilidade diante do futebol alemão e não podemos simplesmente dizer que vamos nos despedir voluntariamente da Champions, dando “mole” quando da partida com a Juventus nas oitavas de final.”

“A nossa torcida espera ansiosa o confronto com a Juventus. Aqui em Dortmund é praticamente um ‘feriado nacional’ em dia de Champions League. Só por isso não podemos nem pensar em deixar em segundo plano as nossas ambições nesta competição tão importante”, conclui Watzke.

Após a pausa de inverno, a Bundesliga está programada para recomeçar no dia 30 de janeiro, em jogo válido pela primeira rodada do returno, entre Wolfsburg e Bayern de Munique. O Borussia Dortmund entra em campo no dia seguinte, fora de casa, contra o Bayern Leverkusen. Já na Champions League, o primeiro duelo contra a Juventus será no dia 24 de fevereiro, em Turim.