Após final da temporada regular da NFL, quatro técnicos perdem seus empregos

Getty Images

É quase uma tradição na NFL: a temporada regular termina e no dia seguinte alguns técnicos são demitidos de suas equipes. Em 2014 a história se repetiu. Nessa segunda-feira (29), quatro treinadores perderam seus cargos após seus times serem incapazes de conseguir uma vaga nos playoffs.

LEIA MAIS
Decisão das últimas vagas para os Playoffs da NFL é marcada por muita emoção

A mais esperada das demissões aconteceu no San Francisco 49ers, onde Jim Harbaugh anunciou que não continuaria mais na equipe após a vitória contra o Arizona Cardinals, no último domingo. Ao longo de quatro temporadas, Harbaugh obteve um record de 49 vitórias, 22 derrotas e um empate, chegando a três finais de conferência e um Super Bowl.

O futuro do head coach deverá ser a Universidade de Michigan, que disputa a divisão principal da NCAA. Segundo o media insider da NFL, Ian Rapoport, Harbaugh receberia um salário de oito milhões de dólares por ano, o que o tornaria o técnico mais bem pago do futebol americano universitário.

Outro que perdeu o emprego foi Rex Ryan, que dirigiu o New York Jets nos últimos anos, chegando a duas finais de conferência. Nos dois últimos anos, o técnico foi duramente criticado, principalmente por manter Mark Sanchez como titular em detrimento ao contestado Geno Smith. Além de Ryan, o general manager John Idzik também foi demitido.

Técnico e general manager também perderam o emprego no Chicago Bears. Mark Trestman não resistiu a péssima campanha da equipe de Illinois ao longo de seus dois anos em que ficou a frente dos Bears, deixando a franquia com 13 vitórias e 19 derrotas. Phil Emery, responsável pelas contratações da equipe, também está de saída.

Por fim, Mike Smith deixou o comando técnico do Atlanta Falcons após a acachapante derrota frente o Carolina Panthers no último domingo por 34×3, resultado que custou a classificação aos playoffs à equipe da Georgia, mesmo com uma campanha ruim, com seis vitórias e dez derrotas.



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.