Bahia socorre o Corinthians atropelado pelo Fluminense

Na penúltima rodada do Brasileirão, o Corinthians foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense. Tarde ensolarada, fiel torcida vibrando, e um começo de jogo magnífico para o Timão. Aos 4 minutos gol de Guerrero!

LEIA MAIS
15 coisas que você nunca vai ouvir de um torcedor do Corinthians
Faltando uma rodada, veja como ainda se divertir no Brasileirão

O Corinthians jogava melhor, desperdiçava oportunidades, mas aos poucos deixou o Fluminense tomar conta do jogo. Recuado demais, o Timão cedeu o empate no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Fluminense veio com tudo e cada bola levantada na área de Cássio era um desespero para a torcida alvinegra. O Tricolor insistiu e de cabeça conseguiu o segundo gol com Edson. Logo em seguida, Gil fez pênalti em Conca. Fred converteu, 3 x 1 para os cariocas. O Corinthians até criava chances, mas esbarrava no paredão Diego Cavalieri, em ótima tarde.

No desespero, o Timão foi para o abafa e deixou o contra ataque para o Flu, que jogava melhor. Em lance polêmico o árbitro marcou outro pênalti para o Fluminense em falta fora da área sobre Kenedy, aí o caldo entornou de vez… mais um gol de Fred.

O nervosismo tomou conta e Mano Menezes, com um comportamento deprimente, foi expulso por reclamação. Danilo entrou, e de cabeça diminuiu a vantagem do time carioca para 4 x 2, após pênalti muito mal batido por Fábio Santos que acabou indo para escanteio.

O negócio estava tão ruim para o Corinthians que o Fluminense ampliou a vantagem mesmo com dez jogadores. Conca, em grande lance, entrou driblando na área e finalizou no canto, sem chances para Cássio. Final, Fluminense 5 x 2 Corinthians.

O Coringão que só precisava de um ponto para se classificar para a Libertadores, aparentemente teria que ir buscá-lo na última rodada contra o Criciúma.

Se o Grêmio vencesse o Bahia, o time de Porto Alegre ainda poderia tomar a vaga do Corinthians na rodada final. Mas o tricolor da boa terra, brigando desesperadamente para não cair, ajudou o time do Parque São Jorge e acabou com o sonho gaúcho.

O time de todos os santos venceu na Fonte Nova, 1 x 0, tirou o Grêmio da briga pela vaga da Libertadores e ainda tem possibilidades de se safar do rebaixamento.

Com este resultado o Time do Povo garantiu sua presença no torneio sul-americano em 2015 e o Bahia, a partir de agora, pode conta com a torcida de muitos corintianos para escapar da série B.



Narrador e comentarista esportivo, sou apaixonado por esportes e comunicação!