Ação “Cartão Vermelho” chama atenção no jogo Fluminense x Corinthians

Não foram os sete gols da partida, nem a virada do time tricolor, tão pouco a artilharia do atacante Fred que despontou como a ação mais importante da tarde do último domingo, 30, no Maracanã.

Além do confronto entre Fluminense e Corinthians pela 37ª rodada do Brasileirão, o Maracanã foi cenário da campanha ‘Cartão Vermelho para a Violência Doméstica’. A campanha, que é uma realização da ONG Streetfootballworld e do Fundo Elas, tem como madrinha a jogadora Marta, grande futebolista brasileira, eleita 5 vezes a melhor jogadora do mundo.

No intervalo do jogo, os telões do Maracanã exibiram para os mais de 16 mil expectadores a campanha liderada pela jogadora. No vídeo, Marta faz um chamamento à sociedade, por uma mobilização em prol do combate à violência doméstica. Além disso, uma faixa com mensagem de conscientização foi leva aos gramados.

Confira o vídeo da campanha Cartão Vermelho:

Denuncie!

Segundo o Mapa da Violência 2012 – Instituto Sangari (abril de 2012), duas em cada três pessoas atendidas no SUS em razão de violência doméstica ou sexual são mulheres; em 51,6% dos atendimentos foi registrada reincidência no exercício da violência contra a mulher.

Em caso de violência doméstica, ligue 180 e faça a sua denúncia na Central de Atendimento à Mulher.