CBF muda tabela do Brasileirão e Corinthians jogará última rodada do sábado

A CBF anunciou nesta segunda-feira que Corinthians x Criciúma e Figueirense x Internacional jogarão no sábado, dia 6 de dezembro, pela 38ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS
Veja a reação EMOCIONANTE de um torcedor cego em sua 1ª vez no estádio
Opinião: Chega de mimimi, Guerrero tem que renovar, sim!
Federação Paulista evita jogo de abertura ‘anticlímax’ do Paulistão e muda tabela

As mudanças foram necessárias pois os jogos de Corinthians e Palmeiras, contra o Atlético-PR, estavam marcados para o domingo e no mesmo horário, o que não é permitido pela Polícia Militar. O Ministério Público do estado também havia alertado sobre o risco dos jogos acontecerem no mesmo dia.

A intenção era evitar o encontro entre os torcedores corintianos e palmeirenses, já que os dois estádios ficam próximos de estações de metro da mesma linha.

Como o Palmeiras luta contra o rebaixamento e depende os resultados de Bahia e Vitória, a entidade preferiu mudar a partida do Corinthians de data. Com isso, o duelo entre Figueirense e Internacional também foi transferido, pois corintianos e colorados duelam por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Com as alterações, Corinthians x Criciúma e Figueirense x Internacional jogam no sábado, às 16h20. O primeiro será na Arena Corinthians, enquanto o segundo foi confirmado para o estádio Orlando Scarpelli. Segundo a CBF, o horário foi definido a pedido da TV Globo.

O jogo do Inter seria na Arena Condá, em Chapecó, no domingo, mas o clube gaúcho alegou que não seria possível mudar a logística feita para o sábado, então a partida teve que voltar para Florianópolis.

Corinthians e Inter têm 66 pontos, mas o Colorado leva a vantagem no número de vitórias (20 contra 18). O terceiro colocado vai direto para a fase de grupos da Libertadores, enquanto o quarto colocado terá que passar pela pré-Libertadores.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.