Cruzeiro foi o time que teve o melhor rendimento em 2014; veja o ranking

Cruzeiro
Foto: Reprodução/Facebook

O Blog do Rodrigo Mattos, no UOL, fez um levantamento bastante interessante para identificar qual clube brasileiro teve o melhor rendimento em 2014 e, como  já era de se esperar, o posto coube ao Cruzeiro, que teve mais de 68% no aproveitamento dos pontos.

LEIA MAIS:
Jogo das Estrelas: Robinho dá chute no vento e quase marca golaço; veja
Jogadores elegem torcida do Corinthians a melhor do Brasil; Botafogo e Grêmio são as piores

A pesquisa se debruçou apenas sobre os 12 clubes considerados grandes do futebol brasileiro, levando em consideração sua participação em campeonatos oficiais, como Estaduais, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa. É importante dizer que foram excluídos times que disputam regionais menores, mas há sempre a ressalva de que as competições têm níveis diferentes.

Pela segunda vez consecutiva o Cruzeiro foi o melhor, alcançado 68,1% e superando o Internacional que, com 66,1%, ficou na segunda posição, mesmo fracassando na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. O São Paulo ficou com o terceiro lugar, com 61,3%, logo a frente de Atlético-MG, que ficou em quarto com 60,1%, e do Corinthians que, com 59%, foi o quinto colocado.

Na parte inferior, o Botafogo, rebaixado para a Série B do ano que vem e eliminado nas primeiras fases da Libertadores da América e do Campeonato Carioca, ficou com a última posição, obtendo apenas 29,2% dos pontos que disputou. O Palmeiras, clube que teve um dos piores anos de sua história logo no centenário, foi outro que decepcionou e teve um rendimento de apenas 49,2%.

Dos times cariocas, o Vasco foi quem se deu melhor, embora seja importante considerar que o seu campeonato principal em 2014 foi a Série B, e não a Séria A, como os demais. Com 57,9% de aproveitamento, o Gigante da Colina ficou com a sexta posição.

Veja o ranking:

  1. Cruzeiro – 68,1%;
  2. Internacional – 66,1%;
  3. São Paulo – 61,3%;
  4. Atlético-MG – 60,1%;
  5. Corinthians – 59%;
  6. Vasco* – 57,9%;
  7. Santos – 56,9%;
  8. Grêmio – 56,8%;
  9. Flamengo – 56,5%;
  10. Fluminense – 56,4%;
  11. Palmeiras – 49,2%; e
  12. Botafogo – 29,2%.

Foto: Getty Images