Curiosidades do Brasileirão: você sabia que os dois jogadores mais faltosos são atacantes?

Getty Images

O Brasileirão 2014 está a uma rodada de seu final, mas já conta com algumas estatísticas curiosas. Você sabia que os dois jogadores que mais cometeram faltas na competição são atacantes? É isso mesmo, a famosa crença de que o zagueirão é o brutamontes que derruba todo mundo ficou para trás. Henrique, do Palmeiras, e Paolo Guerrero, do Corinthians, lideram o ranking.

LEIA MAIS
Faltando uma rodada, veja como ainda se divertir no Brasileirão

As estatísticas são do Footstats. O terceiro colocado no ranking é o volante João Vitor, do Criciúma. O lateral Sueliton, do Atlético-PR, é o quarto colocado. O volante Denílson, do São Paulo. Ou seja, não há nenhum zagueiro entre os jogadores mais faltosos do Campeonato Brasileiro.

faltas cometidas

Já quando os números mostram os cartões amarelos distribuídos ao longo da competição, há um predomínio dos volantes. João Vitor lidera, com 15 cartões recebidos. Seu companheiro no Criciúma, Rodrigo Souza, abre a lista dos jogadores com 12 cartões. O zagueiro Thiago Heleno, do Figueirense, o lateral Álvaro Pereira, do São Paulo, e o atacante Zé Love, do Coritiba, fecham o top 5.

Cartões Amarelos

Uma outra curiosidade deste Brasileirão é a estatística de passes. Normalmente se fala muito que erros de passes são cruciais para fazer um time ser fraco. Mas o Bahia, 18º colocado e candidato ao rebaixamento, é o time que o terceiro melhor aproveitamento de passes do campeonato, com 90,7%. Esse número é maior, por exemplo, que o do vice-campeão São Paulo.

O Fluminense, que não conseguiu chegar ao G-4 e ficará fora da Libertadores em 2015, é o time que mais acertou passes, com 91,5%, seguido pelo Cruzeiro. O pior é o Figueirense, com 86,6%. O time catarinense já não corre mais risco de ser rebaixado.

Passes



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.