Diretor da WTorre diz que Allianz Parque pode receber amistosos internacionais em 2015

Palmeiras

O Allianz Parque pode receber “um ou dois” amistosos internacionais em 2015, revelou o diretor da WTorre, Rogério Dezembro, em entrevista ao jornal Lance! O dirigente disse que o estádio passará por mudanças no próximo ano para corrigir problemas, já que a inauguração não aconteceu com 100% da obra pronta. O Palmeiras estreou na casa nova no último dia 19 de novembro, com a derrota para o Sport por 2 a 0.

LEIA MAIS
Mercado da bola: Unimed exige R$ 16 milhões para negociar Fred

Segundo Dezembro, o plano era ter inaugurado o estádio com um amistoso internacional, mas o calendário brasileiro impossibilitou a ideia. “Pensamos nisso, o problema é o calendário brasileiro, que não bate com o de quase ninguém, nem o argentino. Temos algumas negociações iniciadas para fazer eventos desse tipo. Tem grande chance de ter um ou dois amistosos internacionais aqui em 2015. Com o Palmeiras. Sempre a nossa intenção é privilegiar o Palmeiras”, disse o diretor.

O dirigente da WTorre também disse que o estádio deve ganhar cadeiras removíveis na ferradura atrás do gol onde ficam as torcidas organizadas.

“Tem uma negociação com uma empresa para fazer cadeiras totalmente diferentes, para ser de fato único. As conversas não se encerraram. Se não der certo, vamos fazer as removíveis em um padrão mais convencional e parecido com o restante da arena. É uma área que pode chegar a cerca de 400 lugares. Ali poderia ser um setor VIP. Tem a torcida organizada atrás, mas não vejo como problema, é até algo legal. Uma área VIP, com todo o calor das organizadas. Estamos indo com cuidado, porque queremos um setor bem diferente. Se chegar em abril e não efetivarmos o negócio, vamos optar pela opção mais convencional”, afirmou.

Dezembro ainda prometeu um tour para os torcedores em breve. “Devemos fazer isso com a Futebol Tour e deixar disponível a partir de 20 de janeiro. Vínhamos fazendo de uma maneira informal com a própria equipe daqui, mas agora pelo volume tornou-se inviável”, disse.

O diretor também esclareceu uma dúvida da torcida palmeirense sobre a falta do escudo do clube na fachada do Allianz Parque. “A gente quer entregar o projeto original, com os escudos nas caixas de escada. Os dois primeiros devem chegar em janeiro. Eles levaram um tempo para serem viabilizados porque a estrutura não suporta tanto peso, e pelas dimensões eles são muito grandes. Foi uma engenharia um pouco chata de se resolver”, afirmou.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.