Em busca da Bola de Ouro, CR7 pode quebrar marca de Messi ao fim da temporada

Real Madrid
Getty Images

Cristiano Ronaldo poderá ganhar seu terceiro prêmio de melhor jogador do mundo e o momento mostra que a fase do atacante português é mesmo especial, digna de um Bola de Ouro.

LEIA MAIS
Encontro entre ‘rivais’ Cristiano Ronaldo e Messi tem cumprimentos e sorrisos; Veja
Segundo livro, Cristiano Ronaldo tem apelido nada carinhoso para Messi
Por que Cristiano Ronaldo faz tanto bullying com James Rodriguez?

O camisa 7 de Real Madrid é disparado o artilheiro do Campeonato Espanhol com 20 gols em 13 rodadas, números que superam os artilheiros de 22 edições passadas do torneio. E isso com menos da metade das 38 rodadas.

Os 20 tentos do português foram marcados em 12 jogos, pois Ronaldo foi poupado em uma rodada, o que dá uma média incrível de 1,66 gol por partida.

Se mantiver a altíssima média e não ficar de fora de mais nenhuma partida – algo improvável, mas possível – Ronaldo chegaria ao fim do Espanhol com 61 gols marcados, o que o tornaria o maior artilheiro em uma só edição.

Hoje, a marca é de Lionel Messi, grande adversário do português na conquista de novos recordes. O argentino marcou 50 vezes na temporada 2011/12. Mais um motivo para Cristiano Ronaldo não querer ficar fora de nenhuma partida.

O jogador do Real Madrid levou a Bola de Ouro em 2008 e 2013, quanto Messi levou o prêmio entre 2009 e 2012.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.